quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

REFLEXÃO: NATAL, DEUS PRESENTE AQUI

 *TEXTO: JOÃO 1.14*

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai”.

 *REFLEXÃO: NATAL, DEUS PRESENTE AQUI*

 *INTRODUZINDO*, existe uma discussão se deve ou não comemorar o Natal, alguns alegam que não devemos celebrar, pois, não sabemos o dia do nascimento de Jesus, outros alegam que aqueles que celebram esta festa, estão na verdade celebrando um deus pagão, outros alegam que podemos comemorar, pois não importa o dia que Jesus veio, o importante é que Ele veio trazendo salvação para humanidade. Eu me incluo neste último grupo. João estava descrevendo Jesus como um Ser divino (Jo 1.1), mas que, por amor à humanidade veio a esta terra para trazer o céu para nós. Algumas lições será enfatizadas.

 *PRIMEIRA, NO NATAL JESUS SE TORNOU UM DE NÓS* (v.14). Jesus se torna homem, Ele nasceu da bendita virgem Maria, por ação e obra do Espírito Santo (Lc 1.26-32), ele usou uma pele humana, assemelhou-se à nós humanos em tudo, exceto no pecado (Hb 4.15), mas abriu mão da sua glória celeste para ser reconhecido em figura humana (Fp 2.5-8), Ele que era adorado pelos anjos (Hb 1.6), veio ser cuspido pelos homens, escarnecido e morto pelos homens (Mt 16.21), tudo isso que Jesus fez, foi por amor, Ele deu a vida por nós (Jo 13.15). Jesus não precisava se tornar homem e passar pelas humilhações que enfrentou, mas nós precisávamos que Ele viesse e morresse para nos resgatar de uma vida vazia vazia para uma vida alegre, de um viver sem alento para uma bendita esperança. Jesus se tornou um de nós!

 *SEGUNDA, NO NATAL JESUS VEIO HABITAR ENTRE NÓS* (v.14). Quando Jesus se tornou um de nós, Ele quis habitar no meio de pessoas indignas e pecadoras, para cuidar delas e trazer transformação espiritual. A presença de Jesus é a força mais poderosa que você pode ter na sua vida, a sua presença traz paz (Jo 16.33), alegria completa (Jo 15.11) e salvação (Mt 1.21). Jesus veio habitar entre nós para nos tirar da morte espiritual para um novo viver (Ef 2.1). Quando Jesus veio habitar aqui na terra, os homens estavam vivendo em densas trevas, mas, Deus em sua misericórdia quis vir habitar entre nós para nos trazer a luz do céu e garantir salvação eterna a todos que crêem Nele (Jo 3.16-18), Ele está aqui e pode te trazer paz, libertação e perdão!!!

 *TERCEIRA, NO NATAL JESUS TROUXE A MANIFESTAÇÃO DE DEUS PARA NÓS* (v.14). Jesus ao nascer, trouxe o céu á terra, no momento em que o Filho de Deus nasce em um estábulo, o céu e terra se beijam. Ele veio porque os homens tivessem algo para o oferecer, pelo contrario, trouxe a graça (favor) de Deus para os homens que não mereciam. Alguns dizem que Ele apenas parecia homem, mas era um espírito evoluído, porém, quando diz que Ele era cheio de verdade (Gr. *Aletéia*) está informando que tornou-se um homem real e não imaginário. Ele manifestou a graça de Deus, traz salvação, com a sua humanidade real. Ele deu a conhecer a sua glória aos homens, Jesus, o Filho de Deus, que é igual a Deus (Jo 5.18), se dá a conhecer aos humanos, Ele trouxe a glória celeste para nós! Quão amável e glorioso é o nosso Jesus!!!

 *CONCLUINDO*, O Natal é a celebração da vinda de Jesus ao mundo trazendo salvação para a humanidade, Ele tornou-se um homem real e perfeito, veio habitar entre nós para nos libertar dos nossos pecados e oferecer salvação. Ele está te oferecendo salvação eterna neste momento. O Natal é a maior expressão do amor de Deus enviando o seu Filho como salvador da humanidade (I Jo 4.14). Celebre o natal, mas convide o Cristo do Natal para vir morar no teu coração, Ele te oferece vida eterna, não apenas hoje, mas por toda a eternidade! *Leia os textos para entender o assunto e, querendo se aprofundar no conhecimento bíblico, temos um estudo bíblico gratuito para você*.

 *AUTOR*: Pastor Veronilton Paz da Silva - Igreja Presbiteriana do Brasil

 *CONTATO*:

Endereço: Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca - MA

Email: cristaoreformado@gmail.com

CEL: (83) 998613778

Nenhum comentário:

Postar um comentário