domingo, 29 de agosto de 2021

REFLEXÃO: IDENTIDADE DE QUEM AMA JESUS!


TEXTO: JOÃO 14.23

“Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”.

IDENTIDADE DE QUEM AMA JESUS

INTRODUÇÃO

Muitas pessoas colocam frases na testa dizendo: "Jesus eu te amo" e outras do tipo, mas será que isso é o bastante? O que caracteriza uma pessoa que ama Jesus? Como ela pode ser identificada? Iremos tratar de algumas questões envolvendo este assunto, vejamos a seguir.

I. A PESSOA QUE AMA JESUS OBEDECE A SUA PALAVRA (v.23a).

O verdadeiro seguidor de Jesus não apenas profere com a sua boca que o ama , mas ele prova isso com a sua vida, obedecendo ao Senhor, vejamos: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra [...]”. Não adianta dizer que ama o Senhor e ao mesmo tempo viver na desobediência. Alguns missionários ingleses foram conversar com o lider indiano Mahatma Gandhi sobre Cristo e perguntaram se ele cria no Senhor, a resposta dele foi: “Eu creio no vosso Cristo, não no vosso cristianismo”. Você ama a Cristo? Obedece sua Palavra?

II. A PESSOA QUE AMA JESUS É AMADO POR DEUS (v.23b).

A palavra de Deus fala do seu amor de modo geral por todas as pessoas, chamado também de graça comum, na qual Ele cuida de toda e qualquer uma das suas criaturas (Mt 5.45), mas as Escrituras também falam de um amor especial e salvifico que Deus dispensa sobre todos aqueles que crêem e seguem Jesus (Jo 3.18), sobre este amor Jesus disse: Se alguém me ama [...] meu Pai o amará [...]”. Então, Deus ama de maneira salvadora aqueles que se entregam a Cristo, passando a amá-lo. Você já se entregou a Cristo? Salvação é para quem ama se entrega a Cristo!

III. A PESSOA QUE AMA JESUS TORNA-SE SUA HABITAÇÃO (v.23c).

Jesus ainda vai afirmar que Deus habitará somente naquelas pessoas que o amam, averiguemos: “Se alguém me ama [...] viremos para ele e faremos nele morada”. Deus prometeu habitar nas pessoas que amam a seu Filho, mas somente ama Jesus quem obedece seus mandamentos (Jo 14.21), isto é, Cristo passa a habitar no nosso coração (Ef 3.17), através do Espírito Santo (I Co 6.19), isto significa que não pertencemos mais a nós mesmos, e sim ao Senhor. passamos a viver para Deus e não para nós mesmos (Gl 2.20). Você já é habitação de Cristo?

CONCLUSÃO

Nesta breve reflexão examinamos que o Cristão é identificado por seu amor a Jesus, e para sabermos se alguém ama Jesus devemos saber que aquele que o ama guarda a sua Palavtra em obediência, é amado por Deus para salvação e passa a ser habitação de Cristo. Será salvo somente aquele que ama o Senhor acima de qualquer coisa ou pessoa e lhe entrega todo o ser de modo irrestrito. Você já tem certeza da sua salvação? Se sua resposta é “NÃO”, hoje ainda renda seu coração ao Senhor sem reservas e Ele te garante um lugar eterno no céu! Faça isso hoje!

AUTOR: Pastor Veronilton Paz da Silva

IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, 162 ANOS EVANGELIZANDO O BRASIL

Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca MA.

CULTOS: QUARTAS: Oração e Estudo Bíblico (19h30min); DOMINGOS: EBD (9h00min), Culto de Louvor e Adoração (19h30min).

 


Um comentário: