sábado, 4 de setembro de 2021

REFLEXÃO: JESUS, A ÚNICA TÁBUA DE SALVAÇÃO


*TEXTO: ATOS 4.12*

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”.

*TEMA: JESUS, A ÚNICA TÁBUA DE SALVAÇÃO*

*INTRODUÇÃO*

Um navio estava em alto-mar e uma tempestade o fez naufragar, um dos marinheiros tentava nadar a todo custo, mas nunca avistava terra, ele já estava sendo tomado pelo cansaço, quando de repente viu que boiava ali perto uma tábua larga, sem pensar duas vezes, agarrou-a e descansou, conseguindo chegar numa ilha. A vida humana se parece muito com esta estória, pois a vida sem Cristo é uma navio naufragado, o mar é o pecado para nos afundar, Jesus é a única tábua de salvação que podemos nos agarrar. Vejamos algumas lições a seguir.

*I. JESUS MORREU PARA ADQUIRIR A NOSSA SALVAÇÃO * (v.10).

O texto afirma a morte de Jesus por nós ao nos informar: [...] Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes [...]” (v.10). A crucificação de Jesus foi de responsabilidade dos homens, mas estava dentro de um plano predeterminado por Deus (At 4.27-28) para salvar pecadores (I Pe 1.18-20), pois tínhamos uma dívida impagável (Sl 49.7-8), Jesus na cruz rasgou a dívida e nos perdoou todos os pecados, dando salvação (Cl 2.13-14). Jesus morreu para perdoar os seus pecados e lhe garatir a salvação. Ele é a única tábua de salvação!!!

*JESUS RESSUSCITOU PARA GARANTIR NOSSA SALVAÇÃO* (v.10).

Podemos observar que Jesus além de da sua morte para adquirir a salvação, também ressuscitou, conforme podemos observar: [...] Jesus Cristo, o Nazareno, a quem vós crucificastes, e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos [...]” (v.10). Se a morte de Jesus adquiriu a salvação para seu povo, sua ressurreição grante que esta salvação estará sempre segura, pois Ele vive para estar ao nosso lado sempre (Mt 28.20b), salva totalmente e ninguém poderá condenar-nos (Rm 8.33; Hb 7.25a); intercede por nós sempre e nos grante salvos (Hb 7.25; Rm 8.34), começou a obra da salvação e a concluirá plenamente (Fp 1.),6 como Ele está vivo garante nossa salvação tanto agora como no futuro e eternidade, ninguém pode nos tirar da mão Dele (Jo 10.28). Jesus é poderoso para nos salvar e também preservar-nos salvos para sempre (Jd vv.1,25; II Tm 1.12). Glórias a Jesus!!! Nossa única tábua de salvação!!!

*III. JESUS PRECISA SER RECEBIDO PARA EFETIVAR NOSSA SALVAÇÃO* (vv.11-12).

As Escrituras afirmam também que você não poderá ser salvo se rejeita ao Senhor Jesus, os judeus o rejeiram como afirma Pedro: “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores” (At 4.11), os judeus não quiseram recebê-lo (Jo 1.11), mas para aqueles que o receberam, Ele seria a pedra principal, como o texto afirma: “[...] a qual se tornou a pedra angular” (At 4.11), o termo Pedra aqui indica poder e firmeza, Ele nos salva pelo seu poder. Mas, o ser humano precisa render seu coração e clamar pelo nome de Jesus, segundo indica a passagem: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12). Você não pode fazer nada, mas Jesus pode fazer tudo pela sua salvação. Clame a Ele agora, somente Ele pode te salvar, pois é a única tábua de salvação!

*CONCLUSÃO*

vimos nesta reflexão que Jesus é a nossa única tábua de salvação, ele morreu para adquirir nossa salvação e ressucitar para garantir e preservá-la para sempre, mas precisamos receber ao Senhor, clamando a Ele por salvação. Você já tem certeza de sua salvação? Se sua respost a é negativa, necessitas ainda hoje ter um encontro com Jesus, recebendo-o como seu único Senhor e salvador. Jesus é a sua única tábua de salvação, agarre-se a Ele agora!!!

*AUTOR*: Pastor Veronilton Paz da Silva

*IGREJA PRESBITERIANA DO BRASIL, 162 ANOS EVANGELIZANDO O BRASIL!*

Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca MA.

*CULTOS*: QUARTAS: Oração e Doutrina (19h30min); DOMINGOS: EBD (9h00min); Culto de Louvor e Adoração (19h30min).

Nenhum comentário:

Postar um comentário