sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sociedades internas organizam congressos
Por Caroline Santana Pereira
Arquivo RPC
As sociedades internas da IPB realizam, em 2010, seus respectivos congressos nacionais. Confira as datas, prazos de inscrições, locais e valores.
Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF)
A SAF realiza, entre os dias 10 a 14 de março de 2010, seu 26º Congresso Nacional. O local escolhido para esse encontro é o Resort do Cabo Grande, localizado em Recife (PE). O tema do evento é: “Mulheres que surpreendem, instrumentos de Deus”. Informações e inscrições no site www.saf.org.br
União Presbiteriana de Homens (UPH)
A UPH se prepara para o seu 12º Congresso Nacional, a ser realizado entre os dias 21 a 25 de abril de 2010, no SESC Mineiro de Grussaí, localizado em Campos (RJ).
A Confederação Nacional de Homens Presbiterianos (CNHP) decidiu que os delegados ao Congresso serão: Diretoria da CNHP, Secretários de Atividades da CNHP, Presidentes de Sinodais, Presidentes de Federações e mais seis delegados de cada Federação.
O tema do evento é “Homens fortalecidos para servir” (NE 2:18), e o lema “E eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4:19).
Pregadores do congresso: Rev. Roberto Brasileiro, rev. Hernandes Dias Lopes, rev. Jailto Lima do Nascimento, rev. Maciel Vaz Rodrigues e rev. Alex Augusto da Silva.
Valores: 396 reais (individual), 750 reais (casal), 200 reais (crianças entre 5 a 9 anos, os menores -0 a 4- são isentos). Informações: www.ipb.org.br/uph
União da Mocidade Presbiteriana (UMP)
Será realizado, entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2010, na Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, o 16º Congresso Nacional da Mocidade Presbiteriana.
O tema dessa edição do encontro, “Transtornando o mundo”, está baseado na passagem bíblica de Atos 17:6b: “Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui (...)”.
Jovens de todo o Brasil estarão reunido na IP do Rio de Janeiro para discutir idéias e projetos, trocar experiências e aprender um pouco mais sobre bíblia, igreja e UMP.
Diversas palestras e oficinas estão programadas para esses dias, e os preletores já estão confirmados. Confira essa e outras informações, como valor da inscrição, prazos, o que levar e hospedagem no site criado exclusivamente para o encontro: www.mocidadepresbiteriana.com.br/cn2010
União Presbiteriana de Adolescentes (UPA)
A edição 2010 do Naupa, nome dado ao Congresso Nacional dos Adolescentes Presbiterianos, acontece entre os dias 1 a 5 de fevereiro no SESC de Guarapari (ES). O valor da inscrição é 295 reais. Informações pelo telefone 21 2431 7373 e no site www.upa.org.br
Em sua última edição (2006) o Naupa recebeu 900 adolescentes de diversas partes do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário