terça-feira, 30 de março de 2010

Ele não está aqui… Ele Ressuscitou!

por Kim Riddlebarger
Isaías 25:6-9 (RC)

“O SENHOR dos Exércitos dará, neste monte, a todos os povos uma festa com animais gordos, uma festa com vinhos puros, com tutanos gordos e com vinhos puros, bem purificados. E destruirá, neste monte, a máscara do rosto com que todos os povos andam cobertos e o véu com que todas as nações se escondem. Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor JEOVÁ as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. E, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação, exultaremos e nos alegraremos”.

João 20:1-9 (RC)

“E, no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro. Correu, pois, e foi a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram. Então, Pedro saiu com o outro discípulo e foram ao sepulcro. E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro. E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia, não entrou. Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis e que o lenço que tinha estado sobre a sua cabeça não estava com os lençóis, mas enrolado, num lugar à parte. Então, entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu. Porque ainda não sabiam a Escritura, que diz que era necessário que ressuscitasse dos mortos”.

1 Coríntios 15:1-8 (RA)

“Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez, dos quais a maioria sobrevive até agora; porém alguns já dormem. Depois, foi visto por Tiago, mais tarde, por todos os apóstolos e, afinal, depois de todos, foi visto também por mim, como por um nascido fora de tempo”.


Uma pequena oração para a Páscoa

Pai Santo, doador de todos os dons perfeitos, nos unimos ao coro celestial para proclamar as novas que tu derrotaste os poderes do pecado, da morte e da condenação pela vitória de Jesus Cristo, teu Filho, sobre a sepultura. Confessamos que as circunstâncias desta presente era freqüentemente levantam-se para testificar contra a promessa que tu declaraste em tua Palavra. Todavia, submetemos a experiência dos nossos corações ao teu julgamento. Tu ressuscitaste a Jesus Cristo dentre os mortos como as primícias da colheita completa do último dia. Como em sua ressurreição tu trouxeste a nova criação para essa era má e passageira, levanta-nos e nos assente com Cristo - nesta vida, por meio da fé, e na vida porvir, contemplando com os nossos olhos a ressurreição dos nossos corpos na vida eterna. Tudo isso oramos, com alegria e gratidão, em nome de Cristo. Amém.

Ele Ressuscitou! Ele Ressuscitou de fato!

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário