terça-feira, 19 de outubro de 2010

Resposta ao Falso Cristo

Sra. Riane, fiz questão de responder ao seu comentário em um post exclusivo. Que bom que você leu o meu Artigo, e que bom que ele causou algo em você, e a partir disso, abrimos um diálogo que será muito proveitoso, tanto para mim, quanto para você.
Passo a responder suas indagações:
Em primeiro lugar, digo que esta Seita é diabólica porque a Palavra de Deus nos diz que o mundo jaz no maligno, e que, mesmo que por um tempo limitado, ele ainda age na terra. Leia o texto de I Jo 5.19 e 20: "Sabemos que somos de Deus e que o mundo jaz no maligno. Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." O diabo ainda age no mundo, porém, seu agir está sujeito à Soberania de Deus, aos Decretos de Deus. E ele sabe que já está condenado, não apenas no momento da morte de Cristo na cruz, mas também desde o Jardim do Édem, após a queda do homem, quando Deus Decretou o Proto-Evangelho, ao prometer o Messias (Gênesis 3.15). E a Bíblia nos fala destes acontecimentos vindouros, em Mateus 25.41: "Então o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." O Fogo eterno (Lago de fogo e enxofre) está preparado para o diabo, e como você me diz que ele não existe mais? Se no vídeo desta Seita que postei aqui no Blog vocês dizem que não existe mais Pecado, então por que é que as pessoas não param de cometê-lo, desenfreadamente? Não me diga que vocês consideram todas as obras más do homem (estupro, pedofilia, assassinato, roubo, falsidade, etc.) como beatitudes, atitudes de santidade! Estas coisas ocorrem porque o Pecado existe e está arraigado no coração do homem, e só é lavado e perdoado através do sangue que o Verdadeiro Jesus derramou em seu lugar. Jesus pagou em nosso lugar, isto significa que nós é que deveríamos ter sido crucificados, pois o homem pecou, Jesus era puro, mas se fez maldição por nós. Mas o homem permanecerá no pecado, a não ser que se converta a Cristo através da Fé gerada nele pelo Espírito Santo ao ouvir a Pregação do Evangelho. Se isto não ocorrer, ele morrerá no pecado e, consequentemente irá para o inferno. Em I Jo 1.8 diz: "Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar dw toda a injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua Palavra não habita em nós."
Neste vídeo vocês fazem apologia ao homossexualismo, leia Romanos 1. 18-32 e veja o que Deus diz acerca destas práticas, e vejamos se você continuará negando a existência do pecado. Voltando a falar da condenação do diabo, leia ainda o que diz Apocalipse 12.12b: "Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta." Agora leia qual será o resultado dele, no capítulo 20.10 e 14, do mesmo livro: "O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do Lago de fogo e enxofre, onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o Lago de fogo." Deus não nos deixou margem alguma para crermos em outra mensagem, senão aquela que ele deixou nas Escrituras. Não podemos aceitar de forma alguma a heresia.
Em segundo lugar, você diz que em dois mil anos, o único que falou certas frases para vocês foi o José Luiz de Jesús Miranda (o falso cristo). Eu lhe respondo que algumas destas frases ele copiou do que Cristo falou, e já estavam escritas na Bíblia, quanto estas, ele não pode fazer menção a elas como se fossem suas, pois ele não é e nunca foi o Meu Cristo Vivo. Ele não pode querer atrair para si a Gloria que pertence unicamente ao Verdadeiro Cristo. Quanto às outras afirmações, como "não existe o diabo" ou "não existe mais pecado", não passam de heresias, das quais ele prestará contas a Deus no dia do Juízo.
Você também me pergunta o por quê do "Não lhes deis ouvidos!" e por que não deixar que as pessoas deem ouvidos a este senhor que você chama de cristo, e deixar que elas mesmas tirem as suas próprias conclusões. Eu te respondo que estas palavras: "Não lhes dês ouvidos" não são meramente minhas, mas foram palavras que sairam da boca do próprio Jesus Cristo, quando alertou sobre a vnda dos falsos cristos em seu Sermão Profético acerca dos últimos dias.
Você diz: "Somente o próprio Deus poderia nos esinar o que ele ensina." Eu pergunto: Será? Será que este homem tem autoridade para mudar aquilo que o próprio Deus já falou? De forma alguma. Deus não diria nada que contradissesse aquilo que já saiu da sua boca. Ele diz em Malaquias 3.6 a: "Porque eu, o Senhor, não mudo." Deus é imutável, "nele não há mudança, nem sombra alguma de variação." Deus não se contradiz; as Escrituras Sagradas (O Cânon Sagrado) são Inspirados por Ele. Depois da Revelação do Apocalipse, o Cânon é fechado. Jesus afirmou que passarão os céus e a terra, mas as suas Palavras não hão de passar. Seca-se a erva e cai a flor, mas a Palavra do Senhr, permanece para sempre. Jesus disse que ninguém pode acrescentar nem um jota nem um til à sua palavra, pois aquele que o fizer será chamado anátema, que significa "Maldito". Quando Jesus disse: "Não lhes deis ouvidos." Ele quis dizer Não lhes deis ouvidos, nem os escuteis, nem deem credibilidade a seus falsos ensinamentos nem às suas idias hereges.
Quanto à sua dúvida sobre as pessoas serem manipuláveis ou não; digo a você que a Palavra de Deus destrói as heresias, nenhuma delas pode prevalecer onde realmente se busca a verdade de todo o coração e com fé. Deixo aqui II Coríntios 11.14-15, que diz: E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transfromem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras." E ainda: "Quando do ceú se manisfestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder." II Tessalonicenses 1.7 b. É desta forma que será a 2ª vinda do Senhor Jesus, e não como prega este senhor José Luiz.
Encerro com as seguintes palavras de Jesus:

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possivel fosse, os próprios eleitos. Vêde que vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem Eis que ele está no deserto! Não saiais. Ou:Ei-lo no interior da casa! Não acrediteis. Porque assim como um relâmpago que sai do Oriente e se mostra no Ocidente, assim há de ser a Vinda do Filho do homem." Mateus 24.24-27

O meu intuito aqui neste Blog é divulgar a Palavra de Deus, e de maneia nehuma denegrir a imagem de ninguém, mas de defender a razão da Fé que há em mim. "Deus não precisa de defensores, mas como cristã tenho a obrigação de combater as heresias, às quais Deus chama a atenção na carta à Igreja de Éfeso em Apocalipse 2. 2 b: "Conheço as tuas obras, tanto o teu labor , quanto a tua perseverança, e que não pdoes suportar homens maus, e que puseste à rova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos."

Profª Ana Chagas

Um comentário:

  1. Irmão, a Paz do Senhor! Obrigada por divulgar este post aqui,assim, estaremos evitando ue mais pessoas venham a ser enganadas, e ainda preparamos os nossos irmãos que moram onde já está implantada esta Seita, a defenderem melhor a sua Fé e principalmente defender o nome Santo do nosso Deus, a quem pertencem a honra, a glória e o poder para todo o sempre. Amém. Se o irmão desejar, copie novamente o texto e substitua este, pois acrescentei mais textos bíblicos, ok?

    Que Deus continue abençoando a sua vida!

    Ana Chagas
    http://conectadonabiblia.blogspot.com/

    ResponderExcluir