sexta-feira, 29 de abril de 2011

Direito de Resposta da Direção do Campus VI da UEPB em Monteiro-PB

 Veja o conteúdo do e-mail enviado:

Queridos alunos

Enviamos carta resposta as calúnias, mentiras e difamações que determinados blogs e sites do Cariri estão vinculando à nossa imagem.

Obrigado e fiquem com Deus

Otacílio
Veja a carta na íntegra:
Direito de resposta
Sobre as informações de caráter caluniosas que estão sendo vinculadas em sites do Cariri
A Direção do Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba lamenta profundamente as notas de caráter difamatório e calunioso que estão sendo veiculadas em sites e blogs com hospedagem no Cariri.
Lamentamos porque temos plena consciência do papel do nosso Campus na querida cidade de Monteiro e do querido Cariri.
Lamentamos porque os sites e blogs que estão veiculando tais notícias em nenhum momento vieram ao Campus ouvir os gestores, professores, funcionários e alunos. E, por conseguinte, estão se baseando em informações deturpadas de terceiros, pessoas as quais sequer se identificam, escondendo-se nos subterrâneos, sob anonimato, jogando calúnias na Internet.
Lamentamos porque a comunidade universitária reconhece a seriedade e a transparência da gestão que assumiu o Campus em Outubro do ano passado por meio de um processo democrático e legítimo.
Lamentamos porque a direção do Campus VI, a exemplo da equipe gestora de toda a UEPB, é a primeira interessada em coibir veementemente qualquer abuso do poder público, que diga respeito à má gerência do dinheiro e do patrimônio público e qualquer ação que vise o desrespeito a qualquer segmento: seja professor, aluno ou funcionário.
Lamentamos porque qualquer cidadão de bem monteirense ou do cariri podem vir aqui a hora que quiserem para conhecer a nossa contabilidade, o nosso trabalho social e cidadão, as nossas parcerias e o nosso respeito pela comunidade.
Lamentamos porque justamente esses sites e blogs, que vêm prestando importantes serviços aqui no cariri, sem nenhum conhecimento de causa veiculam informações deturpadas, levianas e oportunistas sobre esse assunto, quando deveriam pelo menos investigar com seriedade, como todo jornalismo competente faz, antes de publicar manchetes de cunho difamatórios.
Todas essas informações que maculam o Campus VI, toda a UEPB e o Governo do Estado, foram impressas e estão sendo acompanhadas por nossos advogados, e por isso são passíveis a responder a um processo civil e criminal por calúnia, difamação e danos morais com uma devida indenização.
Senhores, responsabilidade! Não depredem o patrimônio público! Sempre tivemos muito respeito a todos, é uma pena que a recíproca não esteja sendo a mesma. Vocês estão lidando não apenas com gestores sérios, mas com homens de bem que têm família, e nome a zelar.
A nossa reitora, professora Marlene Alves, esteve aqui para tratar da construção do Campus no dia 19 de Abril de 2011, e ela mesma pôde comprovar em reunião aberta com toda comunidade e com setores da imprensa, a nossa idoneidade.
Convidamos vocês, a hora que vocês quiserem para nos visitar, conhecer nossos trabalhos na pesquisa, no ensino e na extensão. Isso é o que realmente nos importa. Fazer da UEPB- Campus VI, uma Universidade verdadeiramente cidadã.
Respeitosamente
Professor José Joelson Pimentel de Almeida – diretor do Campus VI. Fone (83) 8660-8541
Professor Otacílio Gomes da Silva Neto – diretor adjunto do Campus VI. Fone (83) 8620-3888

Caro profº Otacílio obrigado pelo esclarecimento. A verdade sempre prevalece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário