terça-feira, 29 de novembro de 2011

LIDER DA ESLAVEC É ESLAVADA HIPOCRISIA

 
Graça e Paz!


Eu assistia por curiosidade o programa do Pr. Silas malafaia no sábado pela manhã e o vi e ouvi fazendo algumas declarações que me deixaram intrigado:
1. Pastor não deve comer na mão de presbitério ou junta diaconal, ele é quem manda.
A Bíblia diz que que o governo da igreja é pluralizado, ou seja a igreja é governada por um corpo de presbíteros e não por um pastor sozinho, eleitos pela comunidade e não por um clero  (At 14.23; At 20.17-30; I Tm 3.1-7; Tt 1.5-8), existem presbiteros docentes que se afadigam no ensino da Palavra e doutrina, que nós chamamos pastores (I Tm 5.17-24), mas nenhum aqui nestes textos como na mão de ninguém, governam juntos.
2. Mesmo no colégio apostólico não havia esta hegemonia de um sobre os demais, no Concílio de Jerusalém quem deu o parecer no caso dos gentios foi Tiago e não Pedro ou João que fazem parte dos mais próximos durante o ministério de Jesus, o tiago irmão de João, já havia morrido (At12.2; At 15.13-25), a escolha do Matias foi por voto (At 1.15-26).
3. Silas disse que um dos sinais do chamado ministerial e romper com a história que impede seu chamado, usou seu exemplo dizendo que rompeu com a sua antiga igreja Ass. de Deus. Segundo ele, vários pastores queriam que ele fosse o próximo presidente da CGADB, mas não quer este tipo de coisa, o que importa não é status, cargos. Interessante é que saiu e saiu e tronou-se pastor presidente da Ass. de Deus Vitória em Cristo. Ué! Mas ele não disse que não queria status? Ele mentiu ao dizer que na última eleição foi eleito v. presidente, na última ele foi eleito no rabo da gata 5º tesoureiro. ÓLEO DE PEROBA NELE!!!
4. O "pastor" disse que passou 30 anos servindo o seu sogro que era pastor e que agora 50 pastores e 20.000 membros o servem. Portanto, para Malafaia pastor é para ser servido, mas Jesus o maior líder disse que o líder é o que serve, e quem quiser ser grande seja o menor (Mc 9.30-37; Lc 9.46-48; Jo 13). Pastor Malafaia! Crie jeito de crente homem!
SINCERAMENTE NÃO DÁ PARA ACREDITAR NO QUE MALAFAIA FALA! FALA SÉRIO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário