terça-feira, 10 de abril de 2012

Igreja Presbiteriana Filadélfia e Igreja Presbiteriana de Monteiro realizaram avanço missionário na cidade de Sumé – PB

Adaptado de http://blogdiaconos.wordpress.com/
A cidade de Sumé, uma das mais importantes do carirí paraibano recebeu no dia 06 de abril de 2012, a Igreja Presbiteriana Filadélfia do Valentina Figueiredo, em João Pessoa que, durante os dias 06, 07 e 08, nos três expedientes, realizou um avanço missionário cujo objetivo principal foi o de levar àquela comunidade a palavra de Deus.
Paralelo ao objetivo maior, de levar a mensagem da salvação, a Igreja ofereceu gratuitamente aos moradores de Sumé vários  serviços durante toda sua estada na cidade; oficinas de artes (corte e costura, bordado, vagonite, flores em meia, Crochê, desenho…), atendimento médico e odontológico, aconselhamento jurídico, corte de cabelo e manicure.
Com uma dinâmica bem elaborada, precedida de momentos de orações e orientações, os irmãos e irmãs partiam para as ruas com louvores a Deus e visitas de casa em casa onde era feita a evangelização propriamente dita, culminando sempre com o convite para participação no culto, realizado à noite na praça ministro José Américo de Almeida, no centro da cidade.
Sob a coordenação do Reverendo Pedro de Mira, do Presbítero Edmilson Juvino e da Missionária Adenice Oliveira o avanço missionário em Sumé contou ainda com a participação dos irmãos da IPB da vizinha cidade de Monteiro , da igreja local, membros da IPB de Jaguaribe e da cidade de Borba no Amazonas.
O povo sumeense mostrou-se bastante hospitaleiro, recebendo sempre de forma alegre e generosa todos os nossos irmãos e irmãs em suas residências, fato este que muito alegrou os missionários de Cristo.
Sumé é um município do estado brasileiro da Paraíba, localizado na microrregião do Cariri Ocidental. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população era estimada em 16.072 habitantes, dos quais apenas 4% são evangélicos.
Nosso blog esteve presente, sentiu-se honrado por esse privilégio e fez questão de registrar os vários momentos do avanço que foi uma benção, inclusive, com uma participação muito importante da mocidade ( igreja de hoje e do futuro).
Eu, minha esposa Marcolina e minha filha Carol, somos muito gratos a Deus  por nos ter permitido  participar desse tão edificante trabalho evangelístico, e mais: de poder ter desfrutado da agradável companhia dos amados irmãos e irmãs da IPB Filadélfia e demais irmãos e irmãs das  igrejas da região durante três dias consecutivos. Uma benção de Deus!
Da redação, diácono Eliezer Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário