terça-feira, 10 de abril de 2012

O Cínico Leandro Quadros e seus 'leitores descuidados'

Ele chamou Walter Rea de cínico (AQUI), logo, não deve ser uma ofensa. Não é mesmo? Ou é?

Mas por qual motivo eu estou escrevendo dele usando esse termo? O Leandro Quadros, tem demonstrado um comportamento evasivo ao tratar de questões envolvendo Ellen White e a história Adventista. Ele está aproveitando do poder da mídia, e da melancólica assistência que sempre o elogia, mas não buscam além de conseguirem que seus comentários aparecçam ali no site Na Mira da Verdade.

Ele "convenceu" seus leitores que os críticos do Adventismo são mentirosos, desinformados, não buscam na fonte, etc.

Ele postou um texto (AQUI) procurando pessoas que foram 'libertas dos críticos' por verem que o Adventismo é alvo de uma contumaz e diabólica difamação religiosa por parte de Apologistas Protestantes!

Na postagem ele disse que os que dizem que Miller ensinou a volta de Cristo em 1844 são desinformados, pois na verdade foi Samuel Snow que marcou tal data:

"Para você ter uma ideia, praticamente todos os críticos do adventismo que analisei até agora (cerca de 30), afirmam que Miller “marcou a data de 22 de outubro de 1844” para a volta de Cristo, sendo que uma consulta a fontes primárias mostra que foi o milerita Samuel S. Snow quem definiu tal data, sendo Miller um dos últimos a aceitá-la!  Uma simples leitura do livro História do Adventismo, especialmente as páginas 13, 26 a 34, comprova esse fato."

Muito interessante...

Todo mundo sabe disso. 'Na Wikipédia' temos essa informação.
O foco do problema porém, não é esse. Leandro Quadros não diz aos seus seguidores o que Ellen White disse sobre Guilherme Miller em relação a 1844. Samuel Snow convenceu Miller deixar a data de 1843 para 22/10/1844. E qual diferença haveria? Até mesmo vocês jogam a culpa no "Pregador Batista Miller"!!!
Isso não justifica o que ele quer que justifique.

Samuel Snow é citado no Grande Conflito?

É Leandro Quadros, a profetisa que não deu essa informação, antes, segundo ela, "multidões se convenceram da exatidão dos princípios de interpretação profética adotados por Miller e seus companheiros, e maravilhoso impulso foi dado ao movimento do advento" (O Grande Conflito, 1975, p. 335).

“Anjos de Deus repetidamente visitavam aquele escolhido, para guiar seu espírito e abrir á sua compreensão profecias que sempre tinham sido obscuras para o povo de Deus.” (O Grande Conflito, 2010, p. 229).

Mas o Leandro Quadros pode ficar tranquilo, os leitores dele não irão ler o MCA. Nem mesmo compararão suas declarações com O Grande Conflito. O que você diz na sua postagem como sendo uma prova de seu 'pedantismo' é na verdade prova de como você tem norteado seus leitores com engano e dissimulação.

Ele não aceitou meu desafio, de colocar um link em seu site para as pessoas adquirirem o livro A Mentira Branca. Eu sei que pedi demais... mas não tanto para que tem ‘a verdade’!

Lastimável.

Eu nunca mais irei perder tempo com as postagens do Leandro Quadros. Continuarei meu trabalho de mostrar, aos interessados por informações verdadeiras, que a Igreja Adventistas do Sétimo Dia é um seita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário