sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Os Mórmons: filhos do engano – Parte 2

Segundo o Livro de Mórmon, a confissão da exclusividade da Bíblia como suficiente Palavra de Deus não é verdade:


“Portanto porque tendes uma Bíblia não deveis supor que ela contenha todas as palavras minhas; nem deveis supor que eu não fiz com que se escrevesse mais.” (II Néfi 29:10).


Além disso, dizem, a Bíblia foi mutilada pela Igreja Católica, perdendo assim importântes partes do Evangelho:



"E depois de transmitidas dos judeus aos gentios pela mão dos doze apóstolos do Cordeiro, vês a formação daquela grande e abominável igreja que é mais abominável que todas as outras igrejas; pois eis que tiraram do evangelho do Cordeiro muitas partes que são claras e sumamente preciosas; e também muitos convênios do Senhor foram tirados."
(I Néfi 13.26).

Pense, o que esse ‘deus’ (imaginação de J. Smith) pretendeu dizer? As palavras são intermináveis mesmo...! Na verdade, o que tal deus está querendo dizer é a respeito de palavras necessárias para a salvação. Uma pergunta simples com base nesse texto do Livro Mórmon:

Por que eu deveria supor que não contenha todas as palavras de Deus para minha salvação na Bíblia? Você já leu o que a Bíblia diz sobre a sua própria suficiência e preservação? Segundo foi dito "... os élderes, sacerdotes e mestres desta igreja ensinarão os princípios de meu evangelho que estão na Bíblia e no Livro de Mórmon, no qual se acha a plenitude do evangelho." (Doutrinas & Convênios 42.12). Será que os princípios do evangelho não é também a Palavra do Evangelho, onde constam tais princípios?

Alguns textos que os mórmons poderiam nos explicar:
"Lembrai-vos perpetuamente da Sua aliança e da palavra que prescreveu para mil gerações;" (1Cr 16.15)

"As palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes. Tu as guardarás, SENHOR; desta geração as livrarás para sempre." (Sl 12.6-7)

"Para sempre, ó SENHOR, a Tua palavra permanece no céu." (Sl 119.89)

"Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que Tu os fundaste para sempre." (Sl 119.152)

"A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre." (Sl 119.160)

"Inclinar-me-ei para o Teu santo templo, e louvarei o Teu nome pela Tua benignidade, e pela Tua verdade; pois engrandeceste a Tua palavra acima de todo o Teu nome." (Sl 138.2)

"Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." (Is 40.8)

"O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não hão de passar." (Mt 24.35)

"... (e a Escritura não pode ser anulada), "(Jo 10:35b)

"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre." (1Pe 1.23)

"Mas a palavra do Senhor permanece para sempre." (1Pe 1.25)

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro." (Ap 22.18-19).


Segundo a crença mórmon, a Bíblia é a Palavra de Deus, se a tradução estiver correta: “Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, desde que esteja traduzida corretamente; também cremos ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus.” (Regras de Fé 1:8). Pergunte ao Mórmon: Onde nesses textos acima existem erros de tradução? Você tem o conhecimento dos originais? Obviamente ele negará que tais trechos estão traduzidos errôneamente. Então pergunte: Estas, então, são A Palavra de Deus? Qual é o ensino de tais textos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário