sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

*REFLEXÃO: HÁ LUGAR NO SEU CORAÇÃO PARA JESUS NESTE NATAL?*


*TEXTO: LUCAS 2.7*

“E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria”.

*REFLEXÃO: HÁ LUGAR NO SEU CORAÇÃO PARA JESUS NESTE NATAL?*

*INTRODUZINDO*, o coração do homem não foi criado para viver cheio de coisas futéis, nem vazio de Deus, pois, há um vazio dentro do coração do homem que somente Deus pode preencher, afinal, Cristo veio paara encher todas as coisas (Ef 1.23), somente o Senhor Jesus pode trazer um preenchimento de alegria e paz ao coração do homem, assim sendo, por mais que o ser humano busque paz em outros lugares, somente estará descansando quando Cristo preencher todas as lacunas do seu coração, vamos analisar a hospedaria e a manjedoura, comparando-as com o nosso coração.

*PRIMEIRA, A HOSPEDARIA ESTAVA OCUPADA, NÃO HAVIA LUGAR PARA JESUS* (v.7). Quando Maria e José chegaram à cidade, não havia lugar na hospedaria, aquele lugar estava cheio de pessoas e faltou lugar para o principal personagem daquela história, pois o decreto de César Augusto para todos irem recencear-se era um ato da providencia de Deus para que o Cristo nascesse em Belém. Hoje, há muitos festejos de Natal que as pessoas estão esquecendo o principal personagem da festa que é o Senhor Jesus. Muitas pessoas estão com os seus corações como aquela hospedaria, dizendo: Não há lugar para Jesus, seus corações estão lotados das práticas e prazeres que este mundo oferece e não resta lugar para o Cristo. É triste um lugar em que Jesus não tem lugar!

*SEGUNDA, A ESTRABARIA OCUPOU-SE, DANDO LUGAR PARA JESUS* (v.7). A hospedaria lotada, a virgem cansada, restou-lhe a hospedaria, ou seja, aquele lugar ocupou-se com o personagem principal do Natal, o Cristo que ali haveria de nascer. Nós olhamos para a história, vemos Deus lançando o seu convite aos homens dizendo: *Filho meu, dá-me o teu coração* (Pv 23.26), isto é, olhamos para examinar que ao longo da vida humana acontecece como houve na manjedoura, Deus lançando convite ao nosso coração, alguns como a manjedoura dão lugar ao Filho de Deus, o recebem como o seu Único e Suficiente Senhor e Salvador, tendo assim, o presente da vida eterna.

*TERCEIRA, A HOSPEDARIA OU ESTREBARIA, COM QUAL DELAS SE PARECE O SEU CORAÇÃO*. O desafio para que eu você reflitamos o nosso coração, será que ele estaria mais propenso para ser a hospedaria, na qual o Cristo do Natal não achou lugar ou será que ele estaria mais inclinado para sera estrabaria, lugar onde o Senhor achou lugar e pousada. Precisamos estar atentos para que nosso coração possa dar lugar a Cristo não apenas no mês de dezembro, mas em todo o ano. Pois, o coração do homem não pode ser ocupado por Cristo e por outras coisas, afinal de contas, não podemos servir a dois senhores (Mt 6.24), então, que no nosso coração haja lugar para Jesus.

*CONCLUINDO*, gostaríamos de dizer que Deus, embora seja soberano, Ele nos dá a responsabilidade de o servimos livremente, portanto, precisamos dar lugar a Cristo no nosso coração, rendermos toda a nossa vida a Ele, entregarmos todo o nosso ser ao Senhor Jesus, recebendo-o como nosso Senhor e Salvador. Lembre-se que mais triste que um Cristo sem lugar é um lugar sem Cristo, pois, onde falta Cristo, não há salvação (At 4.12). Cristo hoje está te desafiando a entregar a Ele teu coração. *Faça um estudo bíblico gratuito conosco*.

*AUTOR*: Pastor Veronilton Paz - Igreja Presbiteriana de Zé Doca

*CONTATO*:

Endereço: Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca - MA.

Email: cristaoreformado@gmail.com

Cel: (83)998613778

Cultos: Terças, Quintas e Domingos (19h30min).

Nenhum comentário:

Postar um comentário