segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

*REFLEXÃO: JESUS, O NATAL REAL*

*TEXTO: ISAÍAS 9.6*

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”.

*REFLEXÃO: JESUS, O NATAL REAL*

*INTRODUZINDO*, informamos que Jesus trouxe de modo real, visivel e palpável a vida que estava oculta no Pai e nos foi manifestada (I Jo 1.1-3), o profeta Isaías estava profetizando cerca de 700 anos antes de cristo, que Ele viria, que aconteceria o Natal de modo real, sobre este asusnto iremos extrair algumas lições.

*PRIMEIRA, ELE TORNOU-SE UM HOMEM REAL* (v.6). Gostaríamos de dizer que Jesus não se pareceu homem ao vir a este mundo, como ensinam algumas religiões. Ele, de fato, tornou-se um homem de maneira legítima (Jo 1.14), esceto no pecado (Hb 4.15), assim sendo, Jesus veio de modo real, como Isaías diz: *Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu*. O milagre do natal aconteceu quando Ele se tornou 100% Homem sem deixar de ser igualmente Deus. O Natal é o milagre da graça, na qual Deus se tornou homem para vir a este mundo resgatar os perdidos pecadores como nós (Lc 19.10). O Natal é real porque Cristo é real e sua salvação também é.

*SEGUNDA, ELE GOVERNA DE MODO REAL* (v.6). Jesus veio aqui para ser o Divino Governador do povo de Deus, sobre isso o profeta atesta: *O governo está sobre os seus ombros*. Todos aqueles que desejam viver no reino de Deus precisam estar debaixo do governo especial de Cristo, pois, somente estará dentro do reino de Deus quem se submeter ao Senhorio de Cristo o Governo real. Todos aqueles que não se submeterem ao governo de Cristo estarão fora deste governo e das bençãos que Ele oferece (Sl 2.12), bem como da salvação eterna e garantida. Entregue-se a Cristo, o Governador Eterno, neste Natal!

*TERCEIRA, ELE É DEUS DE MODO REAL* (v.6). Ele recebe alguns títulos aqui que refletem atributos de Deus, tais como: *A) MARAVILHOSO CONSELHEIRO*: Ele é alguém que aconselha o seu povo nas estratégias que terão para chegar à vitória. *B) DEUS FORTE*: Aqui significa Deus poderoso, referindo-se á divindade de Jesus e ao poder sobre tudo que existe, precisamos confiar neste Deus poderoso. *C) PAI DA ETERNIDADE*: Este termo significa também Pai Eterno, ou seja, Ele sempre existiu e sempre existirá, mas, além de ser eterno, Ele deseja ter uma relação intima conosco de Pai para filho. *D) PRINCIPE DA PAZ*: Podemos observar que a paz procurada pelo ser humano somente será encontrada quando este ser humano estiver em Jesus, somente Ele nos traz paz (Jo 14.27; 16.33). Confie e se entregue a Jesus, o Deus eterno que veio ao mundo no Natal

*CONCLUINDO*, o Natal é real, Cristo veio a este mundo de modo verdadeiro para oferecer vida ao ser humano, mas esta realidade do Natal somente passa a ser realidade no seu coração quando quando o Cristo do Natal passa a fazer habitação nele. Você já tem certeza de vida eterna (Salvação)? Se sua resposta é negativa, convide Jesus, o Deus real que veio ao mundo para fazer morada em tua vida, no teu coração haverá paz e no céu haverá festa. Deus abençõe! *Faça um estudo bíblico gratuito conosco e conheça mais sobre Deus*.

*AUTOR*: Pastor Veronilton paz da Silva - Igreja Presbiteriana do Brasil em Zé Doca - MA.

*CONTATO*:

Endereço: Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca - MA.

Email: cristaoreformado@gmail.com

Cel: (83)998613778

Facebook: https://www.facebook.com/ipbmissoes

Cultos: Terças, Quintas e Domingos (19h30min)

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário