terça-feira, 22 de dezembro de 2020

*REFLEXÃO: JESUS PROCURA UMA MANJEDOURA PARA HABITAR: ELE VAI ENCONTRAR LUGAR?*

*TEXTO: LUCAS 2.7*

“E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria”.

*REFLEXÃO: JESUS PROCURA UMA MANJEDOURA PARA HABITAR: ELE VAI ENCONTRAR LUGAR?*

*INTRODUZINDO*, Outro dia uma mulher gravida estava viajando e deu à luz dentro de um carro, uma frase que foi dita pelo esposo daquela recém-mãe foi: “O carro tornou-se um hospital, nós nos tornamos parteiros”, no nascimento de Jesus a manjedoura se transformou um berço real, camponeses se tornaram súditos um curral se tornou o céu. Qual é a manjedoura que vai acolher Jesus, o Filho de Deus, hoje? Há um lugar em nossa manjedoura para Ele? Algumas questões importantes:

*PRIMEIRA, A MANJEDOURA QUE JESUS QUER HABITAR É O CORAÇÃO*. Há um convite de Deus para nós dizendo: *Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos* (Pv 23.26). Ou seja, da mesma forma que aquele manjedoura acolheu Jesus, o meu e o seu coração precisa hoje dar lugar ao Filho de Deus, render-nos a Ele e passar a viver para Ele, por meio Dele e para Ele. Seu coração já é habitação de Cristo. No Natal Jesus nasceu na manjedoura, e hoje você precisa que Ele nasça na manjedoura do seu coração.

*SEGUNDA, A EXIGENCIA DELE PARA HABITAR NESTA MANJEDOURA É UMA ENTREGA TOTAL*. Não basta você se entregar a Cristo, esta entrega deve total e irrestrita, de todo coração como se observa: *Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele [...]* (II Cr 16.9a). A manjedoura recebeu a Cristo totalmente e o seu coração também precisa receber a Cristo de modo total, pois, Deus não aceita que a entrega seja feita pela metade, você não pode entregar uma parte do seu coração a Cristo e a outra parte ao mundo, seja totalmente Dele!

*TERCEIRA, O RESULTADO DA SUA HABITAÇÃO NA NOSSA MANJEDOURA É A VIDA ETERNA (SALVAÇÃO)*. Quando seu coração se torna esta manjedoura para receber a Cristo, o resultado disso é que Deus te oferrece salvação segura e eterna, conforme podemos ver: *E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo* (I Jo 4.14). Quando Cristo passa a fazer habitação em nosso coração, vem para nos dar a certeza plena que, quando partirmos daqui, viveremos sempre com Ele. Você já tem esta certeza?

*CONCLUINDO*, para que Cristo venha habitar em nosso coração, para que sejamos sua manjedoura, precisamos abandonar todo e qualquer pecado, fugir das práticas que desagradam a Deus e Ele nos oferece vida eterna (salvação). convide-o para fazer do teu coração a sua morada! Pois lá na cidade não houve lugar para Cristo, na manjedoura sim. Seja a manjedoura onde Jesus vai habitar! Feliz Natal! Que o Nosso Coração Seja a manjedoura onde Ele Habite! *Faça um estudo bíblico gratuito conosco e se aprofunde no conhecimento das Escrituras!*

*AUTOR*: Pastor Veronilton Paz da Silva - Igreja Presbiteriana do Brasil em Zé Doca - MA

*CONTATO*:

Endereço: Rua da paxiuba, 26, Centro, Zé Doca - MA.

Email: cristaoreformado@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/ipbmissoes

Cel: (83)998613778

Cultos: Terças, Quintas e Domingos (19h30min).

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário