quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

*REFLEXÃO: NATAL, UMA NOTÍCIA DO CÉU*

*TEXTO: LUCAS 2.10,11*

*10* O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: *11* é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

*REFLEXÃO: NATAL, UMA NOTÍCIA DO CÉU*

*INTRODUZINDO*, antigammente nós vivíamos aguardando o carteiro passar na nossa rua para sabermos notícias dos nossos parentes que saíam em busca de melhores condições de vida no eixo Rio-São Paulo, todo mundo corria na expectativa de que houvesse notícias boas deles. O Natal é uma notícia vinda diretamente do céu para nosso coração. Deus nos trouxe esta novade paz e alegria, dizendo que estava enviando o seu Filho ao mundo para nos salvar. Algumas liçoes:

*PRIMEIRA, É UMA NOTICIA BOA E ALEGRE* (v.10). Esta foi, é e sempre será a melhor novidade de Deus para nós, pois Ele nos enviou Jesus para vir a este mundo resgatar-nos das trevas para luz, do reino das trevas para o da luz. Esta é a melhor novidade que a humanidade recebeu, sobre isso o anjo do Senhor falou aos pastores: *Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria*. Portanto, o próprio mensageiro veio trazer esta notícia que é boa porque é vinda diretamernte do céu, do trono da graça de Deus; é alegre por causa dos efeitos que ela causaria na humanidade, pois, Deus estava reconciliando o pecador consigo mesmo (I Co 5.18,19). Que notícia maravilhosa, saber que houve o primeiro natal!!!

*SEGUNDA, É UMA NOTÍCIA CONTAGIANTE* (v.10). Aquela notícia alvissareira deveria contagiar todo o povo, pois, aqueles pastores deveriam espalhar para todos que na cidade de Belém havia nascido um Rei, mais do que isso, uma realeza vinda do céu. O anjo disse para eles sobre aquela notícia: *Vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo*. A notícia do natal não ficaria restrita àqueles pastores, eles inundariam aquela região com as boas novas do nascimento do Deus feito homem (Jo 1.1,14), daquele que habita na vastidão da eternidade, que governa de um alto e sublime trono, comandando cada partícula do universo, por amor, tornar-se-ía um de nós. Cabe a nós também espalhar esta boa, alegre e sublime notícia! temos feito isto?

*TERCEIRA, É UMA NOTÍCIA CRISTOCÊNTRICA* (v.11). O conteúdo da mensagem do anjo não foi sobre príncipes, teólogos, escribas, profetas, políticos, nem sobre os anjos, a nóticia tem um único conteúdo: Jesus nasceu! Vejamos o que os anjos anunciaram: *É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor*. Os anjos declararam três coisas sobre o recém nascido: *a) Salvador*: Ele é quem nos salva do poder do pecado (Mt 1.21), da culpa do pecado (I Jo 1.5-2.2) e da condenação do pecado (Rm 8.1). *b) Cristo*: O termo Cristo significa ungido e indica que Ele é aquele que todo o Antigo Testamento havia predito (Lc 24.44-46; Mt 2.1-6) e agora havia chegado. *c) Senhor*: O termo Senhor aqui usado é o grego kyrios e significa dono, elevado, comandante, ou seja, todo aquele que passa a servir, torna-se propriedade exclusiva Dele (I Pe 2.9.10) e sua vida passa a ser comandada por Ele, alguém somente poderá ter Ele como Salvador depois que o receber como Senhor (Rm 10.9,10). Você já se rendeu ao Cristo do Natal que é Salvador, Cristo e Senhor?

*CONCLUINDO*, o Natal é a melhor notícia que você poderia receber, pois, este evento trouxe a salvação de Deus para a humanidade. Porém, de nada adiantará para você, esta notícia ter acontecido na história se ela não acontece no teu coração. Esta sublime e auspiciosa notícia pode alcançar o teu coração ainda hoje se, pela fé, você render a sua vida a Jesus e o receber como o seu único e suficiente Senhor e Salvador. Quer fazer isso hoje?

*AUTOR*: Pastor Veronilton Paz da Silva - Igreja Presbiteriana do Brasil

*CONTATO*:

Endereço: Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca - MA.

Email: cristaoreformado@gmail.com

Cel: (83)998613778

Facebook: https://www.facebook.com/ipbmissoes

Cultos: Terças, Quintas e Domingos (19h30min).

Nenhum comentário:

Postar um comentário