terça-feira, 12 de janeiro de 2021

*REFLEXÃO: BUSCANDO AO SENHOR VERDADEIRAMENTE*


*TEXTO: ISAÍAS 55.6-7*

*6* Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. *7* Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.”

*REFLEXÃO: BUSCANDO AO SENHOR VERDADEIRAMENTE*

*INTRODUZINDO*, dizemos que o homem foi criado para viver com Deus, ao se afastar de Deus quis viver como Deus, precisando voltar ao Senhor que o criou. O Senhor convida-nos para buscá-lo perpetuamente e querer estar perto Dele, pois, somos nósque precisamos de Deus e não o contrário. Necessitamos que nossa vida esteja diante deste Deuspara que encontremos verdadeira felicidade, paz e vida eterna. Sobre esta busca algumas lições precisam ser assimiladas.

*PRIMEIRA, É UMA BUSCA URGENTE* (v.6). O Senhor deve ser buscado urgentemente no dia de hoje, muitas pessoas ficam protelando esta busca, marcam sempre para uma próxima vez, quando deveriam fazer isto urgentemente. afinal de contas, não sabemos o que nos sucederá amanhã ou se estaremos vivos (Pv 27.1; Tg 4.13-15). Esta busca é tão importante que as Escrituras estão cheias, por todos os livros que a formam, de convites de Deus para que o homem o busque. Aqueles que adiam esta busca poderão chegar ao dia que será tarde demais, afinal o dia de prestar contas a Deus pode ser a qualquer momento. Não adie esta busca!!! Você pode ser pego de surpresa e não heverá mais chance alguma para salvar-se!

*SEGUNDA, É UMA BUSCA TRANSFORMADORA* (v.7). Aquele que busca a Deus e quer serví-lo, precisa abandonar o pecado. seja aquele feito em atos (caminhos), ou mesmo interiormente (pensamentos), precisa passar por uma verdadeira conversão, deixando de lado as práticas pecaminosas que antes se enlameava e agora precisa ababonar tais práticas pregressas para viver em obediência ao Senhor. A pregação que não convida o pecador para uma transformação e abandono do pecado é um falso evangelho que estará levando pessoas a ser religiosos apenas, sem, contudo, experimentar uma mudança no seu caráter e na vida. Arrependa-se dos pecados ainda hoje e abandone-os para que sejas aceito (a) por Deus e tenhas a sua vida renovada e transformada por Ele.

*TERCEIRA, É UMA BUSCA PERDOADORA* (v.7). Quando buscamos a Deus no tempo certo (hoje), abandonamos o pecado e suplicamos o perdão de Deus, Ele se comapadece (tem misericórdia) de nós e nos perdoa, Deus é rico em perdoar. Ele oferece perdão a todos aqueles que se arrependem e abandonam o pecado, afinal, o evangelho fala de perdão, mas, para quem reconhece que pecou e deixa o pecado (Pv 28.13). Não importa quão lamacento tenha sido seu passado, se houver no seu coração um verdadeiro arrependimento e o abandono do pecado, Deus lhe oferece perdão gratuito e pleno. Ele tem um tesouro de perdão para nos oferecer e nós podemos recebê-lo ainda hoje!

*FINALIZANDO*, precisamos que nossa deseje ao Senhor e a busque constantemente, Ele se deixa ser encontrado por aqueles que o buscam com os seus corações sinceros e dispostos e mudar de vida (Jr 29.13-14). Mas, esta busca precisa ser urgeente, pois, amanhã pode ser tarde demais. Hoje, temos esta rica oportunidade de repensar nossa vida e recomeçar, busque ao Senhor agora, entregue-se de todo coração a Ele, abandone o pecado e receba perdão e vida eterna. Deus abençõe! *Faça um estudo bíblico gratuito e conheça mais sobre a Palavra de Deus*.

*AUTOR*: Pastor Veronilton Paz da Silva - Igreja Presbiteriana do Brasil, 161 Anos evangelizando o Brasil.

*CONTATO*:

Endereço: Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca MA.

Email: cristaoreformado@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/ipbmissoes

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=gdBCuQ8ajEs&t=439s

Cultos: Terças, Quintas e Domingos (19h30min).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário