sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

*REFLEXÃO: A VINDA DE CRISTO ESTÁ PROXIMA!*


*TEXTO: APOCALIPSE 1.3*

“Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo”.

*REFLEXÃO: A VINDA DE CRISTO ESTÁ PROXIMA!*

*INTRODUZINDO*, Jesus veio a primeira vez para ser salvador da humanidade, alguns o receberam e muitos o rejeitaram. Ele virá uma segunda vez para instaurar o seu reino com todos os que creram Nele e para executar o juízo final contra todos aqueles que o rejeitaram, o tempo que Jesus nos revela aqui, dizendo que está próximo, seria a sua vinda. A cada dia vemos os sinais preditos por Ele que precederiam a sua volta, sobre este imnportante assunto, iremos extrair algumas lições.

*PRIMEIRA, SERÁ NO FIM DESTA PRESENTE ERA*. No fim deste tempo atual, numa data que não sabemos quando será, Jesus voltará, encerrará o seu reinado espiritual para iniciar seu reinado pleno conforme pedro esceveu: *Ora, o fim de todas as coisas está próximo, portanto sede criteriosos e sóbrios a bem das vossas orações* (I Pe 4.7). Devemos viver neste tempo atual com o olhar fixo no tempo do fim, devemos viver de maneira sobria e criteriosa aguardando o Senhor voltar e enquanto esperamos sua vinda, vivemos em oração. Você almeja a vinda de Jesus?

*SEGUNDA, SERÁ DE MANEIRA PÓS TRIBULACIONAL, VISÍVEL E GLORIOSA*. A vinda de Cristo foi descrito pelo próprio Jesus como se observa: *29 Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados. 30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória* (Mt 24.29-30). Esta passagem nos ensina algumas verdades que devemos observar: *a)* A igreja passará pela tribulação, pois a vinda de Jesus será após a tribulação (v.29a); *b)* Alguns sinais grandiosos tomarão lugar nos céus antes da aparição do Senhor (v..29b); *c)* A vinda de Jesus será visível nas nuvens dos céus, caindo por terra o ensino do arrebatamento secreto (v.30a); *d)* A sua vinda será pessoal e gloriosa (v.30b). Devemos almejar a vinda do Senhor, pois Ele não tardará, breve aparece nas nuvens. Você aguarda a sua vinda?

TERCEIRA, SERÁ DE MANEIRA REPENTINA. A vinda de Jesus será repentinamente, Ele não avisa o dia, mas está dando avisos prévios sobre a sua volta, que será de surpreza, sobre isso ele disse: *42 Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. 43 Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. 44 Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá* (Mt 24.42-44). Podemos extrair algumas liçoes: *a)* Não sabemos o dia nem a hora, então devemos vigiar, ou seja, viver em santidade (v.42); *b)* Cristo virá como um ladrão, não avisará o dia e nem a hora, preciasamos estar preparados (v.43); *c)* Cristo virá repentinamente, assim sendo não devemos demorar a acertar a vida com Deus, pois amanhã pode ser tarde demais (v.44). Cristo voltará! Você está preparado (a) para a sua vinda?

*CONCLUINDO*, Cristo virá em breve, não sabemos o dia e nem a hora, a sua vinda será pós tribulacional, visível, gloriosa e repentina. Aguardamos o dia em que o arcanjo tocará a trombeta, Cristo descerá nas nuvens doss céus para consumar o plano de Deus para a história da humanidade. você está preparado para aquele dia em que o Senhor virá nas nuvens dos céus? Se sua resposta é negativa, você está em maus lencóis; poirém, você pode preparar hoje ainda para este dia, entregando a vida a Jesus e o servindo. Faça isso neste momento. (*Trecho do sermão sobre o capítulo 1 de Apocalipse, pregado na IPB Zé Doca MA*).

*AUTOR*: Pastor Veronilton Paz da Silva - Igreja Presbiteriana do Brasil, 161 Anos evangelizando o Brasil.

*CONTATO*:

Endereço: Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca MA.

Email: cristaoreformado@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/ipbmissoes

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=gdBCuQ8ajEs&t=439s

Cultos: Terças, Quintas e Domingos (19h30min).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário