terça-feira, 19 de janeiro de 2021

*REFLEXÃO: JESUS, O REDENTOR PESSOAL DO SEU POVO*


*TEXTO: APOCALIPSE 1.17-19*

*17* Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último *18* e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno. *19* Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas”.

*REFLEXÃO: JESUS, O REDENTOR PESSOAL DO SEU POVO*

*INTRODUZINDO*, Jesus é o redentor do seu povo, Ele se revelou pessoalmente ao seu servo João, Ele se revela pessoalmente a nós também nos trazendo vida eterna, sobre este redentor que é eterno queremos trazer algumas lições importantes, vejamos:

*PRIMEIRA, ELE É O REDENTOR QUE CONSOLA SEU SERVO*. Cristo é o criador, sustentador e consumador de todas as coisas, Ele é o primeiro e o último como se afirma: *Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último* (v.17). João se quebrantou e foi consolado por Ele, não podemos ver a glória de Deus sem se prostrar, Ele nos consola.

*SEGUNDA, ELE É O REDENTOR QUE É ETERNO*. Cristo é eterno, Ele morreu, mas ressuscitou, conforme está escrito: *E o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do inferno* (v.18). Ele é eterno, venceu a morte e ressuscitou para sempre. Ele está vivo eternamente!

*TERCEIRA, ELE É O REDENTOR QUE TEM O CONTROLE SOBRE A MORTE*. Jesus tem o domínio da morte conforme verificamos: *E tenho as chaves da morte [...]* (v.18b). Jesus tem o controle sobre a morte, nada acontece sem que Ele permita, nossos dias estão todos contados no livro de Deus, não se assuste, Jesus está no controle de tudo, inclusive da morte.

*QUARTA, ELE É O REDENTOR QUE TEM O CONTROLE SOBRE AS FORÇAS DO MAL*. Jesus tem o domínio, não apenas da morte, mas também das forças do mal, como poddemos ver: *E tenho as chaves [...] do inferno* (v.18c). Os demônios se submetem ao nome de Jesus, Ele domina o mal. devido a isto, Lutero disse que “o diabo é um cachorro na coleira de Deus”.

*QUINTA, ELE É O REDENTOR QUE É SENHOR DA HISTÓRIA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO*. Jesus está no controle da história, inclusive do futuro, vejamos: *Escreve, pois, as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de suceder* (v.19). O Senhor te trouxe aqui hoje para que você neste tempo ouvisse a sua voz, aproveite a oportunidade, Deus preparou este momento para falar contigo.

*CONCLUINDO*, Jesus é redentor que se revela pessoalmente aos seus servos. Você pode ainda hoje buscar ao Senhor, Ele tem todo poder e pode nos salvar, consolar, e nada, nem a morte ou forças do mal, podem nos separar Dele, afinal Ele domina tudo, e a nossa história está nas suas mãos. Entregue-se a Deus nesse momento e receba a salvação que somente Ele pode te dar. *Trecho do Sermão em Apocalipse 1 pregado na IPB Zé Doca MA*.

*AUTOR*: Pastor Veronilton Paz da Silva - Igreja Presbiteriana do Brasil, 161 Anos evangelizando o Brasil.

*CONTATO*:

Endereço: Rua da Paxiuba, 26, Centro, Zé Doca MA.

Email: cristaoreformado@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/ipbmissoes

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=gdBCuQ8ajEs&t=439s

Cultos: Terças, Quintas e Domingos (19h30min).

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário