segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fé Reformada

Verdadeira Experiência com Deus

“desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação” (1 Pedro 2:2)

Aquele que não se alimenta da Palavra de Deus ficará fraco e sofrerá de anemia espiritual, e se limitará a suas experiências pessoais, muitos vezes emocionais. Mas aquele que tem sede da Palavra e nela medita de dia e noite, e põem em pratica, certamente experimentará sobrenaturalmente e intensamente o poder de Deus e a majestade do Deus todo poderoso.
A oração na vida do crente é um muito importante, Spurgeon disse: "A oração em si mesma é uma arte que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o doardor de todas as orações. Rogue pela oração - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração porque não consegue orar, pois nos momentos em que você acha que não poder, é que realmente está fazendo as melhores orações. Às vezes quando você não sente nenhum tipo de conforto em tuas súplicas e teu coração está quebrantado e abatido, é que realmente está lutando e prevalecendo com o Altíssimo”. (Fonte http://www.monergismo.com/livros2/spurgeon/artigos/frases.htm)

Amigo creia nisto, se você estiver fraco espiritualmente, o Espírito Santo irá desvendar os teus olhos, para que você veja as grandes promessas de vitoria, e você ficará tão envolvido que será capturado de tal maneira pelo poder de Deus , você sentirá a presença de Deus como nunca sentiu antes , sua vida será fortalecida, sua alma revigorará, sua fraqueza desaparecerá.

Não estou apresentando aqui uma teologia triunfalista, mas que Deus é soberano, Ele que nos sustenta com seu poder. È claro que neste mundo passamos por dificuldade como, tristezas, doenças, tribulações, Jesus disse: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”. (João 16:33) Para o crente as dificuldades e tribulações produz perseverança. Depois que passamos por alguma dificuldade saímos mais fortes. “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança” ( Romanos 5:3).
"Aqueles que mergulham no mar das aflições trazem pérolas raras para cima".
(Frase de C. H. Spurgeon)
Postado por Francis Silva Santos às Quarta-feira, 9 de Setembro de 2009 21:18:00 2 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário