segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nosso Andar Diário

Devoção persistente

Julie Ackerman Link



Maggie não liga muito para televisão. Ela prefere olhar para fora de uma janela mais do que para uma pequena tela. Ler também não a empolga. Ela é conhecida como “devoradora” de livros, mas somente em sentido estritamente literal. Porém, quando meu marido e eu lemos ou assistimos TV, ela também participa. Embora não goste do que estamos fazendo, gosta de ficar conosco. Maggie é nosso animal de estimação muito leal e dedicada. Mais do que qualquer coisa, Maggie quer estar conosco.

As palavras “determinada” ou “persistente” descrevem Maggie muito bem, e servem para nós também. Quando somos dedicados a Deus, queremos estar com Ele mesmo que Ele esteja fazendo alguma coisa que não faz sentido para nós. Talvez perguntemos: “Por que, Senhor?” quando Ele parece estar irado (Salmo 88:14) ou quando Ele parece estar dormindo (Salmo 44:23), ou quando o ímpio prospera (Jeremias 12:1). Se no entanto, permanecemos leais a Deus apesar de nossas dúvidas, encontramos alegria completa em Sua presença (Salmo 16:11).
Jesus sabia que teríamos dúvidas. Para preparar-nos para elas, Ele insiste que permaneçamos em Seu amor (João 15:11). Mesmo quando os caminhos de Deus são inexplicáveis, podemos contar com Seu amor. Assim permanecemos absolutamente leais a Ele.

Encontramos alegria quando aprendemos a permanecer no amor de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário