quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Correio/Consult: Edna amplia e está com 57% em Monteiro

Image 
 
Faltando três dias para as eleições, a prefeita de Monteiro, Edna Henrique (PSDB), continua liderando a disputa na terceira rodada da pesquisa Consult/Correio (estimulada). Candidata pela coligação ‘Prá Monteiro seguir em frente’, Edna foi citada por 57,4% dos eleitores entrevistados. Na última rodada, a tucana pontuou com 53,6%. Um crescimento de quatro pontos percentuais.

O vereador Juraci Conrado de Oliveira (PTB), candidato pela coligação ‘Todos por Monteiro’, manteve o percentual da segunda rodada: 28%. A última pesquisa foi publicada no dia 28 de setembro.

Dos eleitores entrevistados, 3% disseram não votar em nenhum dos candidatos apresentados. Mesmo percentual da rodada anterior. O número de eleitores indecisos caiu de 15,4% para 11,6%. O município de Monteiro tem 23.765 eleitores aptos a votar.

A pesquisa foi registrada sob o número 00079/2012, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A realização em campo aconteceu nos dias 30 de setembro e 01 deste mês. Foram entrevistados 500 eleitores dos sexos masculino e feminino, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiabilidade é de 95%.

Espontânea

Edna Henrique, que concorre à reeleição, está na frente também na pesquisa espontânea com 56,8%. Na segunda rodada, esse percentual era 48,6%. A tucana registrou um crescimento de mais de oito pontos. Já Conrado, candidato da oposição, obteve 27% das intenções de voto. Ele também ampliou o percentual em 3,4 pontos percentuais. O percentual de indecisos também voltou a cair: de 25,4% para 13,6%.

Vereadores

O número de eleitores, em Monteiro, que ainda não tem candidato a vereador diminuiu nessa terceira rodada da pesquisa Consult/Correio. Na última pesquisa eram 46,2%. Agora, esse percentual ficou em 34,2%. A Câmara Municipal tem 13 vagas disputadas por 56 candidatos com registro deferidos pela Justiça Eleitoral.

O vereador Luiz Berto (Democratas) continua em primeiro lugar com uma ampliação do percentual: de 5,2% para 6% das intenções de voto. Em segundo aparece o vereador Givalberio Alves Ferreira, o ‘Bero’ (PSD) com 5,6%. Já o vereador Idervaldo Campos Belo, conhecido por Lito, está em terceiro com 5,2%.
 
Fonte: www.caririligado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário