terça-feira, 2 de outubro de 2012

O Apelo Missionário de Paulo


Romanos 15:24 “Gostaria de vê-los quando fizer a minha viagem para a Espanha. Gostaria também que vocês me ajudassem a ir até lá, depois de eu ter o prazer de estar com vocês por algum tempo” (NTLH).

É consenso geral que a carta de Paulo aos Romanos é um dos escritos mais importantes e mais profundos da bíblia. Agostinho e Lutero tiveram uma experiência pessoal com graça através dessa carta.

Muitas abordagens concentram-se na temática teológica do livro e não dão devida atenção ao seu fundo histórico. A carta foi escrita a um grupo específico de pessoas em circunstancias específicas e por uma razão específica. Uma analise do livro mostra que Paulo escreveu esta carta para conseguir apoio dos cristãos romanos para evangelização de Espanha (Romanos 15:23-24).

Durante os dias 3 a 7 de outubro  de 2011, aconteceu em Águas de Lindóia a 27ª Conferência Fiel com o tema: Evangelização e Missões: Proclamando o Evangelho para a alegria das nações. Nesta conferencia O Dr. Agustus Nicodemos expôs os capítulos-chave da carta aos Romanos, nos quais está contida a mensagem básica, explicando a ênfase missiológica.

Você pode baixar gratuitamente e/ou ouvir Online





“Por que a Igreja não faz missões? Por que ela não está atingindo o mundo como devia? O problema não é falta de dinheiro, não é falta de metodologia, não é falta de tecnologia, não é falta de mão de obra. O problema está na falta do que Paulo fala na carta aos romanos: falta uma igreja que seja cheia do poder de Deus, de crentes cheios de alegria no crer e de esperança de que Deus está trabalhando no mundo” (Algustus Nicodemus Lopes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário