segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

VOCÊ TEME AO SENHOR

Spurgeon


"Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva? E te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?" Isaías 51:12-13


O texto mesmo deve ser tomado como a porção de hoje. Não há necessidade de falar muito sobre ele. Você que teme, leia ele, creia-lhe, alimente-se dele, e argumente ele em oração diante do Senhor. A pessoa que você teme é, depois de tudo, só um homem; enquanto que quem promete consolar-lhe é Deus teu Criador, e Criador dos céus e da terra. O consolo infinito protege muito mais de um mero perigo limitado.


"Onde está o furor do que te atribulava?" Está na mão do Senhor. É somente a fúria de uma criatura moribunda - fúria que chegará a um fim tão logo que o alento abandone as narinas. Por que, então, deveríamos temer alguém que é tão frágil como nós mesmos? Não desonremos a nosso Deus convertendo o homem insignificante em um deus. Podemos converter um home em um ídolo, tendo dele um medo excessivo ou rendendo-lhe amor desordenado. Tenhamos aos homens como homens, e Deus como Deus- então, prosseguiremos calmamente pelo caminho do dever, temendo a Deus e não temendo a ninguém mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário