terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nossos Pecados Afogados no Mar

Spurgeon


"Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar." Miquéias 7:19

Deus nunca se aparta de Seu amor, mas logo se aparta de sua ira. Seu amor por seus escolhidos é de acordo com Sua natureza, mas Sua ira só é de acordo com Seu oficio: Ele ama porque é amor, e fecha Seu rosto porque é necessário para nosso bem; Ele retornará ao local no que descansa Seu coração, quer dizer, Sua amor pelos Seus, e então terá compaixão de nossas aflições e lhes dará um fim.

Que promessa tão especial é essa: "sujeitará as nossas iniquidades." Ele as vencerá. Elas procuram escravizar-nos, mas o Senhor, com Sua própria mão direita, nos dará a vitória sobre elas. Como os cananeus, serão derrotadas, postas baixo o jugo, e ao final serão suprimidas.

Quanto a culpa de nossos pecados, quão gloriosamente é tirada! "todos os seus pecados": todo o exercito delas: "lançarás" - só um braço todo-poderoso poderia realizar tal maravilha - "nas profundezas do mar." onde Faraó e seus carros se afogaram. Não nas partes rasas, onde a maré poderia jogar-los de volta para superfície, mas  nosso pecados serão afogado nas "profundezas". Todos desapareceram. Afundaram como uma pedra. Aleluia! Aleluia!

___________________
trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário