sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ceibel - Curso Bíblico por Extenção

O Ceibel ofere cursos bíblicos para aqueles que querem crescer no conhecimento bíblico, preparando-se melhor para o trabalho na Igreja, mas que não tem oportunidade de assistir aulas num instituto bíblico ou seminário.
O curso é acessível a todos. Não há exigências quanto à idade ou nível de instrução da pessoa interessada. O essencial é que se tenha capacidade para compreensão de uma linguagem clara e simples como a empregada nos livros do CEIBEL.
Qualquer pessoa pode estudar e receber certificados ao concluir as
matérias, mas para receber o DIPLOMA é necessário que o aluno tenha:
  • 1º - Os certificados de conclusão dos níveis BÁSICO, INTERMEDIÁRIO e AVANÇADO;
  • 2º - Comprovante de que o aluno é membro em plena comunhão com alguma igreja evangélica.
    Esse comprovante deve ser expedido pelo pastor de sua igreja.
Como funciona? O aluno recebe os livros fornecidos pelo CEIBEL e estuda em casa, dedicando a isso algumas horas por semana. Poderá fazer o curso completo, ou as matérias que mais lhe interessam. O tempo de duração depende do aluno: não há limite de prazo especificado pelo CEIBEL.
Além do Livro-Texto, o aluno recebe provas para serem feitas em casa e depois enviadas para a correção. Depois de completar todas as provas para cada matéria, com nota mínima de 7, o aluno recebe um certificado que corresponde à matéria estudada.
Junto com a devolução da última prova de cada matéria enviamos automaticamente o próximo livro da sequência normal, ou o(s) livro(s) indicado(s) pelo aluno no formulário de pedidos. (O aluno que desejar, por algum motivo modificar este plano, deve-nos avisar com antecedência).
O Curso: O curso divide-se em três níveis. Fazendo os três, o aluno terá aproximadamente o equivalente de um curso interno do IBEL.
Sugere-se que o aluno faça as matérias em sequência, porque assim fará as mais fáceis primeiro. Porém, permite-se escolher conforme o interesse, podendo também substituir as matérias especificadas de cada módulo por quaisquer das matérias facultativas.
Como iniciar o Curso: Simplesmente envie para o CEIBEL a ficha de matrícula devidamente preenchida e uma foto 3x4. Nós mandaremos pelo reembolso postal a primeira matéria, O Evangelho de João, ou outra(s) matéria(s) indicada(s) pelo aluno.
Qualquer pessoa pode comprar os livros do CEIBEL para seu estudo particular ou para uso em grupo, tais como Escola Dominical, Sociedade Feminina ou dos jovens, mesmo que não tenha interesse em matricular-se e receber os Certificados e o Diploma do Curso.
Custo e pagamento: Não há mensalidades para os alunos do CEIBEL, mas há uma taxa de matrícula para alunos do Curso por Extensão como para os aluno do Curso por Correspondência. O aluno pode
optar por um só livro de cada vez (que é normal), ou pode preferir receber vários livros de cada vez.
Geralmente o envio de livros é feito por reembolso postal, ficando as despesas de correio por conta do aluno. Se desejar evitar as despesas de reembolso, deve mandar o valor do livro e do registro postal,
mais cinco porcento do valor do livro com antecedência ao CEIBEL. Veja outras informações na lista de preços. O preço dos livros inclui uma parte das despesas do CEIBEL na correção e devolução das provas.

SEQUÊNCIA NORMAL DO CURSO - MATÉRIAS
1º MÓDULO BÁSICO
1. O Evangelho Segundo João
2. O Homem e a Salvação
3. Deus e Seu Povo! Mensagem do A.T.
4. O Deus Trino (Pai - Filho - Espírito)
5. A Igreja Evangelística
6. Seitas I
7. Introdução ao N.T. I: Mateus a Atos
8. Introdução ao N.T. II: Romanos a Apocalipse
9. A Igreja

2º MÓDULO - INTERMEDIÁRIO
1. Do Pentecoste até o Renascimento
2. Além do Brasil: Missões
3. Como Interpretar a Bíblia: Hermenêutica
4. Educação Cristã
5. A Carta aos Romanos
6. Nossa Esperança
7. Matéria(s) Facultativa(s) à escolha

3º MÓDULO AVANÇADO
1. Da Reforma até Hoje
2. Gênesis
3. Aconselhamento Cristão com Como Enfrentar a Morte
4. A Vida Cristã: Introdução à Ética
5. Apocalipse
6. A Vinda do Reino: A Teologia dos Evangelhos Sinóticos ( 2 vols Nív. Univ.)
7. Seitas II
8. Homilética I

MATÉRIAS FACULTATIVAS
1. Habacuque
2. Creia! Evangelho Segundo João (Simplificado)
3. Teologia de Paulo (2 vols. Nív. Univ.)
4. Homilética II: O Sermão Tópico
5. Estudo Programado da Confissão de Fé
6. Renovação Pentecostal
7. O Lar Cristão (simples)
8. Êxodo
9. História das Doutrinas
10. A Igreja Ensinadora
11. Música: uma introdução
12. Igreja Missionária
13. Caminho Suave para o Grego (2 volumes)

CEIBEL - Cx. Postal 12
Telefax: (0XX34) 3832-6417 ou 3832-6418
CEP 38740-000 - Patrocínio - MG

5 comentários:

  1. Querido irmão Veronilton, acabei de chegar da Igreja, onde ministrei o 4º estudo da série "Estudando o Sermão do Monte" (ainda não publiquei no blog) e fiquei feliz pela sua visita. Olha, olha sinta-se a vontade para publicar os estudos. Vou seguir o seu blog! Que Deus o abençoe em suas empreitadas! Qualquer coisa, estou aqui!

    ResponderExcluir
  2. já fez 15 dias que eu mandei o pedido dos livros e até hoje não chegou estou esperando resposta no meu endereço avenida paulo barreto de meneses numero 32 boquim sergipe. estou ancioso pra continuar o curso ... meu nome antonio alves santos. igrja presbiteriana de boquim

    ResponderExcluir
  3. Desculpe pela demora em atender seu comentário. Obrigado pelo acesso, ligue neste numeros que estão na postagem no horário comercial que eles te atenderão, se desejar iniciar um centro de estudos contacte eles, é vantajoso, tem 30% de desconto e mais de dez alunos o aluno encarregado recebe livro grátis. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como faço para adquirir o cursos e quanto é?
    opsleandro@gmail.com

    ResponderExcluir