terça-feira, 21 de agosto de 2012

Presbitério da Borborema formaliza Igreja Presbiteriana no Bairro do Catolé

O templo da IPB do Catolé superlotou durante o culto.
O presbitério da Borborema celebrou, no último domingo, dia 12 de fevereiro a passagem da congregação presbiteriana do catolé para Igreja Presbiteriana do Catolé.
Tendo à frente  o reverendo Saul, presidente do presbitério, os trabalhos começaram a partir das 18h30min com o culto em ações de graça que contou com a presença de muitos convidados que chegaram a lotar literalmente o templo da igreja, bem como as áreas externas.
Orações, cânticos de louvores, momentos de comunhão, ministração da Santa Ceia e a pregação da Palavra de Deus através do reverendo Renan, pastor efetivo da Igreja Presbiteriana Central de Campina Grande marcaram o momento especial.
Duante o culto foram batizados novos membros e houve a profissão de fé do jovem Gabriel Sobreira, neto do diácono Assis Sobreira e filho de Ivando e Carla antigos membros da IPJ.
O reverendo Salvador Pereira, presidente do Sínodo da Paraíba participou do culto e dirigiu uma palavra de congratulações a nova igreja rogando a Deus bençãos sem medidas.
O bairro do Catolé é um dos mais tradicionais da cidade de Campina Grande e recebe a nova IPB que inicia seus trabalhos com 92 membros, dos quais 62 participaram do culto e das eleições que resultaram na escolha de 3 presbíteros e 4 diáconos que logo em seguida tomaram posse e a partir de então, ao lado do jovem pastor Flauber passaram a formar o oficialato da igreja.
Parabenizamos os irmãos da IPB do Catolé e rogamos a Deus que abençoe aquela congregação.
O pastor Flauber apresenta à igreja os novos membros
O pastor Renan fez a pregação da Palavra
A Cantora Evangélica Socorro Teles entoou louvores ao Senhor em vários momentos do Culto. Uma Benção.
Ministração da Santa Ceia pela primeira vez na nova IPB
O Diácono Assis Sobreira, as irmãs Marcolina e Glória da IPJ e o irmão Ivando da IPB Catolé, atentos. A irmã Carla Sobreira escapou do registro fotográfico, pois estava com a caçulinha Milena que já se movimenta muito. Fica para a próxima, Carla.
Houve batismos e...
...profissão de fé.
O Reverendo Salvador Pereira fez a saudação em nome do Sínodo da Paraíba
O jovem Gabriel após sua profissão de fé. Um registro para marcar momento mui especial em sua vida
Logo após o culto, o reverendo Saul deu início a parte formal de constituição da nova Igreja, com verificação de quórum, eleições e posses. A igreja elegeu 3 presbíteros e 4 diáconos

Nenhum comentário:

Postar um comentário