quarta-feira, 10 de novembro de 2010

O Deus que Lava os Pés

Questionamentos a respeito da existência de Deus muitas vezes perturbaram H A Hodges, um brilhante e jovem professor de filosofia da Universidade de Oxford.

Um dia, ao perambular pelas ruas, passou por uma loja de artes. Sua atenção foi atraída por um quadro de Jesus se ajoelhando, a fim de lavar os pés de seus discípulos. Hodges conhecia a história registrada em João 13, Deus encarnado lavando os pés de seres humanos. Mas, de repente, o simples significado daquela cena atraiu o coração do jovem filósofo.

Deus!… Deus!… Humilhando-se para fazer a tarefa mais humilde! Ele pensou: Se Deus é assim, então esse Deus tem que ser o meu Deus! Ver aquele quadro foi uma das circunstâncias que levou Hodges a render sua vida ao Deus verdadeiro – o Deus que lava pés.

Nós, cristãos, muitas vezes vemos a existência de Deus como algo normal. Cremos no que a Bíblia diz sobre o Espírito eterno, que nunca teve início e cuja existência nunca acabará. Contudo, talvez, de vez em quando nos questionamos acerca de seu caráter. Se ele permite desastres, como pode ao mesmo tempo ser bom e amoroso? Quando lemos João 13, atentamente, vemos que Deus é o Deus que lava pés. Seu amor insondável, sacrificial, por nós, deve fazer com que nos rendamos também a ele.

Vernon C Grounds
Nosso Andar Diário
Ministério RBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário