quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Produzindo Frutos

R.C. Sproul

Ninguém poder ser um cristão e não produzir fruto algum. De fato, todos os cristãos produzem alguma quantidade do fruto do Espírito. Não é que uns recebem o fruto do amor e outros o fruto da alegria. Todos os frutos devem se manifestar em todos os cristãos.
O grau da manifestação do fruto do espírito pode variar de cristão para cristão, e até eventualmente na vida cristã individual. O Espírito Santo produz o fruto. O fruto do espírito é parte da obra do Espírito de santificação. Santificação não é uma obra monergística, é sinergística: envolve e requer a cooperação do crente. Nós estamos desenvolvendo a nossa salvação enquanto ao mesmo tempo Deus está trabalhando em nós.
Nada do nosso trabalho em santificação produziria fruto algum se Deus não estivesse trabalhando em nós. Enfim, o fruto é dEle já que Ele é a fonte e a força deste fruto. Mas a quantidade plena do fruto do espírito requer que Nós trabalhemos. Não temos que trabalhar despreocupadamente ou às vezes. Nosso trabalho deve ser feito com temor e tremor.
Coram Deo[1]: Deus está trabalhando dentro de você. Você está cooperando?
Hebreus 10.10: “Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas”.
Hebreus 10.14: “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados”.
1 Coríntios 6.11: “Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus”.
 
_________________________
Tradução: Renato da Silva Barbosa
Fonte: www.ligonier.org


Extraído do site: http://www.eleitosdedeus.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário