terça-feira, 23 de novembro de 2010

As Nações para Cristo.


"E o SENHOR teu Deus lançará fora estas nações pouco a pouco de diante de ti; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo não se multipliquem contra ti." Deuteronômio 7:22

Não devemos esperar ganhar vitórias para o Senhor Jesus de um só golpe. As práticas e princípios perversos tardam em morrer. Em alguns lugares leva anos de trabalho deixar sequer um só dos muitos vícios que corrompem os habitantes. Devemos continuar a guerra com toda nossa força, ainda quando somente sejamos favorecidos com um pequeno sucesso evidente.

Nosso dever nesse mundo é conquistar-lo para Jesus. Não temos que fazer concessões, antes temos de exterminar os males. Não temos que buscar popularidade, mas temos que manter uma guerra incessante contra a iniquidade. infidelidade, catolicismo romano, bebida, impureza, opressão, mundanalidade, erro; tudo isso deverá ser "deixado fora".

Só o Senhor nosso Deus pode fazer isso. Ele trabalha por meio de Seus servos fiéis; e bendito seja Seu nome! Ele promete que trabalhará dessa forma. "SENHOR teu Deus lançará fora estas nações de diante de ti " Ele fará isso gradualmente, para que aprendamos a perseverança, cresçamos na fé, vigiemos com ousadia, e evitemos a segurança carnal. Que demos graças a Deus quando tenhamos um pequeno sucesso, e oremos pedindo mais êxitos. Não guardemos a espada até que a terra inteira seja conquistada para Cristo.

Tem valor, coração meu! Prossegue pouco a pouco, pois muitas pequenas vitórias levarão a um grande todo de sucesso.


_________

Trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário