terça-feira, 23 de novembro de 2010

Deus dos Perdões

Charles Haddon Spurgeon

"Naqueles dias, e naquele tempo, diz o SENHOR, buscar-se-á a maldade de Israel, e não será achada; e os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei os remanescentes que eu deixar." Jeremias 50:20

Essa é, verdadeiramente, uma palavra gloriosa! que perdão tão perfeito é prometido aqui para as nações pecadoras de Israel e Judá! O pecado será tirado de tal maneira que não será encontrado, será tão apagado que não haverá mais nenhum só como vestígio. Glória seja dada ao Deus dos perdões!

Satanás busca pecados com os quais acuse-nos, e nossos inimigos os buscam para poder colocar eles sobre nós como cargas, e   nossas próprias consciências os buscam, inclusive com uma avidez mórbida. Mas quando o Senhor aplica o sangue precioso de Jesus, não temos nenhuma forma de busca, pois "não aparecerá", "não será achada". O Senhor fez com que os pecados de Seu povo cessem  de existir: acabou com a trasngessão, e colocou um fim ao pecado. O sacrifico de Jesus lançou nosso pecados nas profundezas do mar. Isso nos faz dançar de alegria.

A razão do desaparecimento de nossos pecados se baseia no fato que o próprio Jeová perdoa a Seus eleitos. Sua palavra de graça não só é real, mas também divina. Ele fala absolvição, e somos absolvidos. Ele aplica a expiação , e a partir desse instante Seu povo está longe de todo temor de condenação. Bendito seja o nome do Deus aniquilador do pecado!
 
Fonte: Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário