quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Calamidade Pública no Rio de Janeiro

Teresópolis entra em estado de calamidade pública, com 57 mortos
Fonte: www.caririligado.com
Image
O prefeito de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, Jorge Mário, decretou nesta quarta-feira (12), estado de calamidade pública no município, um dos mais afetados pelas chuvas no estado. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Flávio Luiz de Castro.
O prefeito sobrevoou nesta manhã e avalia com seus assessores se declara ou não situação de emergência. Um total de 800 homens da Defesa Civil e bombeiros tenta localizar desaparecidos na cidade.
A prefeitura designou dois abrigos para receber desabrigados: o Ginásio Pedrão, no Centro de Teresópolis, com capacidade para 800 pessoas, e um galpão no Bairro Meudon, onde podem ser alojadas 400 pessoas.
De acordo com informações da prefeitura, 48 pessoas já morreram na cidade. Cerca de mil pessoas estariam desabrigadas no município.
 Em nota oficial, a Secretaria estadual de Defesa Civil confirmou que os três bombeiros soterrados em Nova Friburgo nesta manhã durante um resgate morreram. No mesmo município da Região Serrana, outras quatro pessoas não resistiram, chegando a sete o número de mortes.
Em Petrópolis, um casal de idosos morreu na localidade de Brejal, segundo informações do Comitê de Ações Emergenciais da cidade.
Ao todo, o número de mortos em decorrência na Região Serrana chega a 57.

Nenhum comentário:

Postar um comentário