quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jesus não Lança Fora o que Vem a Ele

 Spurgeon
"... e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora." João 6:37

Há algum caso no que nosso Senhor houvesse deixado de fora a alguém que viesse a Ele? Se existira um caso assim, gostaríamos de conhecer-lo; mas não tem existido nenhum caso, e nunca haverá um. Entre as almas perdidas no inferno, não existe só uma que poderia falar:" eu fui a Jesus, e Ele me rejeitou." Não é possível que vocês ou eu fôssemos os primeiros aos quais Jesus não cumpra-lhes Sua palavra. Não abriguemos uma suspeita tão negra.

Suponham que acudíssemos a Jesus em relação aos nosso males de hoje. Disso podemos estar certos: Ele não nos negará uma audiência, nem nos lançará fora. Aqueles dentre nós que temos ido com frequência a Ele, e aqueles que jamais foram antes: vamos juntos, e comprovemos que Ele não fechará a cara a nenhum de nós junto a porta de Sua graça.

"Este recebe pecadores" (Lucas 15:2), mas a ninguém rejeita. Viemos a Ele em fragilidade e pecado, com temerosa fé, escasso conhecimento e tênue esperança; porem, Ele não nos deixa fora. Vimos por meio da oração, e essa oração é imperfeita; com confissão, e essa confissão é deficiente; com louvor, e esse louvor não têm muitos méritos - no entanto, Ele nos recebe. Vamos enfermos, contaminados, desgastados, e indignos; porem, Ele não nos deixa fora. Venhamos hoje de novo a Ele, pois jamais nos lança fora.

_____________________________
trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário