segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Verdadeira Prosperidade

"aquele que atende também será atendido." Provérbios 11:25b

Se eu considero cuidadosamente a outros, Deus me considerará - e de uma maneira ou outra me recompensará. Devo considerar aos pobres, e o Senhor me terá em conta. Devo cuidar dos pequenos, e o Senhor me tratará como Seu pequenino. Devo alimentar a Seu rebanho, e Ele me alimentará. Devo regar Seu jardim, e Ele converterá minha alma em um jardim irrigado. Essa é a própria promessa do Senhor- a mim, corresponde cumprir a condição e logo esperar seu cumprimento.

Poderia preocupar-me comigo até ficar mórbido; poderia vigiar meus próprio sentimentos até não sentir nada; e poderia lamentar minha própria debilidade até ficar extremamente frágil para lamentar-me . Seria muito mais conveniente para mim converter-me em um abnegado, e por amor a meu Senhor Jesus, que começasse a preocupar-me pelas almas dos que me rodeiam. Meu tanque está esvaziando - as chuvas frescas não chegam para encher-lo; o que farei? Vou tirar a tampa, e deixar que seu conteúdo saia para regar as plantas que estão murchando em minha volta. O que vejo? minha cisterna parecia encher-se conforme esvaziava! Um manancial secreto está brotando! Enquanto tudo estava estancado, o fresco manancial estava selado; porem, conforme minha reserva flui para fora para regar a outros, o Senhor pensa em mim. Aleluia!

____________________________
trad. projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário