quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

CEIA DO SENHOR

Spurgeon


"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê" Marcos 9:23

Nossa incredulidade é o maior obstáculo em nosso caminho - de fato, não existe outra real dificuldade no relativo a nosso progresso e a nossa prosperidade espiritual. O Senhor pode fazer tudo - mas quando Ele estabelece como regra que de acordo com a nossa fé assim nos será feito, nossa incredulidade ata as mãos da Sua onipotência.

Sim, as confederações do mal serão dispersadas se temos fé; A verdade desprezada levantará sua cabeça se confiarmos no Deus da verdade. Poderíamos aguentar o peso da tribulação, ou atravessar ilesos em meio das ondas da calamidade, se pudéssemos cingir nossos lombos com o cinturão da paz, esse cinturão que é abotoado pelas mãos da confiança.

No que não podemos crer? É possível que creiamos em tudo exceto que creiamos em Deus? No entanto, Ele sempre é sincero: por que não cremos Nele? Ele sempre é fiel a Sua palavra - por que não podemos confiar Nele? Quando nos encontramos em uma condição de coração reto, a fé não custa maior esforço - então confiar em Deus é tão natural para nós como é para um menino confiar em seu pai.

O pior é que podemos crer em Deus acerca de tudo, exceto quanto da presente tribulação esmagadora. Isso é tonteira. Vamos, alma minha, sacode essa pecaminosidade, e confia ao Senhor sua carga, seu labor, a ansiedade dessa hora. Feito isso, tudo está feito.

______________________
FONTE: Talonário de Cheques do Banco da Fé

Trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário