terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A Força do Deus Soberano

Spurgeon

O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.

(leia todo o salmo 29 aqui)

Davi acabará de ouvir a voz do Senhor em meio dos trovões, e de ver Seu poder no furacão cuja rota havia descrito - e agora, na serena calma depois da tormenta, esse poder surpreendente que estremece os céus e a terra, é prometidos como a fortaleza dos escolhidos. Aquele que dá asas a certeira labareda dá a seu redimidos asas de águias - Aquele que estremece a terra com sua voz, fará tremer aos inimigos de seus santos, e dará paz a Seus filhos. Por que somos débeis se podemos recorrer ao poder divino? Por que nos turbamos sendo nossa a própria paz do Senhor? Jesus, o Deus forte, é nosso poder - nos revistamos Dele e saiamos a cumprir com nosso serviço. Jesus, nosso bendito Senhor, é também nossa paz - repousemos Nele nesse dia, e coloquemos um fim a nossos temores. Que benção é contar com Ele como nosso poder e nossa paz, agora e sempre!

Esse mesmo Deus que cavalga sobre a tormenta nos dias de tempestade,  também governará o furacão de nossa tribulação, e nos enviará, antes que passe muito tempo, dias de paz.

Tenhamos poder em meio das tormentas, e cânticos para os belos dias. Comecemos imediatamente a cantar ao Deus que é nossa força e nossa paz. Fujam pensamentos sombrios! Levantem-se, fé e esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário