terça-feira, 7 de dezembro de 2010

DESTAQUE DA SEMANA: Um campeão a toda prova

                                                       

Nada mais justo do que escolher o técnico Muricy Ramalho como o DESTAQUE DA SEMANA. Pela quarta vez ele é campeão brasileiro, sendo as três vezes anteriores pelo São Paulo. Muricy reconhece que o título deste ano foi o mais difícil, o mais sofrido.
Em 2006, Muricy foi campeão pelo São Paulo com uma vantagem de nove pontos para o Internacional: 78 a 69.
Em 2007, o São Paulo sob o comando de Muricy Ramalho foi campeão brasileiro com 15 pontos de vantagem sobre o Santos: 77 a 62.
Em 2008, mais uma vez Muricy era campeão brasileiro desta vez com o São Paulo abrindo três pontos de vantagem sobre o Grêmio: 75 a 72.
Agora em 2010, com apenas dois pontos de vantagem sobre o Cruzeiro: 71 a 69, Muricy Ramalho deu ao Fluminense o título de campeão brasileiro, após 26 anos de jejum.

O PRENÚNCIO DA VITÓRIA
Muricy Ramalho nunca escondeu que Telê Santana sempre foi seu mestre no futebol. Após ajudar o Fluminense a conquistar o Campeonato Brasileiro deste ano, após vitória sobre o Guarani por 1 a 0 neste domingo (5), no Engenhão, o técnico não deixou de lembrar do ex-jogador do tricolor, que nunca escondeu seu apreço pelo clube das Laranjeiras. O título nacional foi o quarto do comandante em sua vitoriosa carreira.
Ele revelou que sonhou com o mestre, já falecido, e entendeu que esse fato estava reservando algo bom para o Fluminense. “Sonhei com o Telê Santana e dei um abraço nele. Ele estava muito feliz no meu sonho e entendo que isso estava reservando um acontecimento importante. Para mim é uma honra ajudar a dar esse título ao Fluminense, o clube de Telê Santana”, disse.
A conquista fez o treinador lembrar das pessoas que mais o apoiaram: sua mulher e os três filhos. No gramado, após o jogo, ele chegou a falar no celular com as quatro pessoas e lamentou que os familiares não vivam com ele no Rio de Janeiro.
“A família é o mais importante. Estou casado com minha esposa há 32 anos e tenho três filhos. Essa situação é muito difícil para mim. Vamos ver se melhoramos isso no ano que vem. Minha mulher poderia vir para cá”, afirmou.
Durante sua entrevista coletiva, Muricy acabou sendo surpreendido pelos jogadores que acabaram dando um banho com baldes de água gelada. Bem humorado, o técnico achou graça da atitude e comentou porque é tão querido pelo grupo.
“Achei até estranho eles não terem feito nada antes. Em relação ao meu comportamento, não sou simpático e, sim, correto. Não importante o nome. Acredito na atitude. Desta forma o profissional consegue convencer o grupo. Caso o jogador perceba que exista uma preferência, o trabalho não dá certo”, encerrou. Abraços a Gleudon e Near tricolores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário