segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Senhor Conosco na Água e no Fogo

Spurgeon
Banco da Fé

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2

Não há nenhuma ponte - temos que passar pelas águas, e sentir o ímpeto das correntezas. A presença de Deus em toda inundação é melhor que qualquer balsa. Temos que ser provados, mas sairemos triunfantes, pois o próprio Senhor, que é mais poderoso que as muitas águas, estará conosco. Deus poderia até parecer afastado de Seu povo em outras circunstâncias, mas seguramente estará com eles nas dificuldades e nos perigos. As aflições da vida podem subir até as alturas, porem o Senhor estará à altura de qualquer ocasião.

Os inimigos de Deus poderiam colocar perigos por eles maquinados em nosso caminho, quer dizer, perseguições e cruéis escárnios que são como um ardente forno de fogo. O que acontece então? Passaremos por meio do fogo. Estando Deus conosco, não nos queimaremos - não, sequer o cheiro do fogo impregnará em nós.

Oh, a maravilhosa segurança do peregrino nascido do céu e destinado ao céu! As muitas águas não o afogarão, nem o fogo o queimará. Tua presença, oh Senhor, é a proteção dos santos frente aos múltiplos perigos do caminho. Aqui, em fé me entrego a Ti, e meu espírito entra no repouso.

_________________________
Trad. projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário