quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Seguindo e servindo Jesus


"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará."

O serviço mais alto é a imitação. Se eu quero ser servo de Cristo, terei de ser Seu seguidor. Fazer como Jesus fez é a maneira mais segura de honra Seu nome. Terei de ter isso em mente cada dia.

Se eu imito a Jesus, terei Sua companhia - se sou semelhante a Ele, estarei com Ele. A seu devido tempo Ele me levará ao alto para que eu more com Ele nas alturas, se, entretanto, me esforço para seguir-lhe aqui na terra. Depois de Seu sofrimento, nosso Senhor chegou em Seu trono, e, da mesma forma, depois de que tenhamos sofrido um pouco com Ele aqui embaixo, nós também chegaremos à glória. A condição da vida de nosso Senhor será a condição de nossa vida - se estamos com Ele em Sua humilhação, estaremos com Ele em Sua glória. Vamos, alma minha, tem ânimo e coloque teus pés nas pisadas marcadas com sangue que teu Senhor lhe deixou.

Não devo deixar de notar que o Pai honrará aqueles que seguem Seu Filho. Se Ele me vê fiel a Jesus, colocará sinais de favor e honra em mim por causa de seu Filho. Nenhuma honra pode ser semelhante a essa. Príncipes e imperadores concedem simples sombras de honra - a substância real da glória provem do Pai. Portanto, alma minha, aferre-se ao Senhor Jesus mais forte do que nunca.

__________________________
trad. projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário