sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Vereadores aprovam suplementação solicitada por Edna Henrique
 Image
Em sessão bastante movimentada e com o auditório superlotado, a Câmara Municipal de Monteiro aprovou nesta quinta-feira, 16, o projeto de lei encaminhado pela prefeita Edna Henrique que autoriza abertura de crédito suplementar ao orçamento vigente no valor de R$ 4.511.380,00.
Os recursos remanejados serão utilizados para cobertura de despesas detalhadas com: Vencimentos e vantagens fixas – Pessoal civil; Aposentadorias e reformas; Sentenças judiciais; Pagamento de parcelamento da divida do INSS; Serviços de terceiros; Material de consumo; Contratação por tempo determinado nas áreas de educação e saúde; Obras e instalações de unidades de saúde e Manutenção de programas como: PETI, Pro Jovem, CRAS, PAIF, FNAS, Vigilância em saúde, NASF/SUS, Agentes comunitários e outros programas.
Tão logo tomou conhecimento da decisão do legislativo municipal a prefeita determinou a Secretária de Administração e Finanças, Renata Sarmento, que nesta sexta-feira pela manhã, 17, envie para o Banco do Brasil a folha de pagamentos do décimo terceiro salário dos funcionários municipais, para que a instituição bancária possa providenciar o crédito na conta dos servidores.
Os recursos para pagamento do décimo terceiro salário já estavam reservados em contas da prefeitura, aguardando tão somente autorização legislativa para o remanejamento orçamentário.
“Ainda bem que os senhores vereadores foram sensíveis às nossas argumentações e ao anseio da população aprovando o projeto, inclusive por unanimidade. Considero acertada e sensata a posição adotada pelos parlamentares que, acima das questões partidárias e das divergências políticas, se posicionaram pelo bem maior, que é o município. Espero que em outros projetos pendentes no legislativo, a exemplo do quadro de pessoal efetivo para efeito de concurso publico e do quadro para contratos temporários de pessoal técnico por excepcional interesse público adotem a mesma postura, isto é, sempre em defesa do interesse coletivo”, comentou a prefeita.
Midia10

Nenhum comentário:

Postar um comentário