segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Juvep foi instrumento de Deus para a alemã Julia

Julia escreve diretamente da Alemanha

"Foi num seminário sobre congregações na base da missão Juvep que Deus começou a falar comigo sobre o meu futuro. Foi lá que Ele me acordou para me mostrar o Seu maravilhoso plano."
“O que Deus limpa, ele então enche. Finalmente, quem Deus enche, ele usa. Uma vida santa é o autêntico sinal de ser cheio do Espírito.” — L.Ravenhill
Quando eu penso no meu tempo no Brasil, lembro-me que foi um grande processo que Deus colocou em prática. Ele me quebrou e limpou, para depois me encher e me usar. Em meu caminho, encontrei muitas pessoas e situações que Deus usou para me moldar, para falar comigo.
A missão Juvep tem o seu lugar na história que Deus teve para minha vida enquanto no Brasil. Eu sou capaz de lembrar todas as vezes que a missão Juvep influenciou meus passos, meu jeito de pensar: projeto missionário, seminário em Sousa, na base em Cabedelo. O hilário é que a missão indiretamente me influenciou para estar onde hoje estou: Bamberg.
Foi num seminário sobre congregações na base da missão Juvep que Deus começou a falar comigo sobre o meu futuro. Foi lá que Ele me acordou para me mostrar o Seu maravilhoso plano. Foi lá que Ele me mostrou que me quer vivendo Igreja: que faz discípulos, que serve e luta por justiça… Foi lá que Ele me chamou e falou: vá para Bamberg, porque Eu lhe usarei lá. Na mesma semana, de uma forma singular, Ele me arrumou um parceiro para esta missão.
Hoje nós estamos aqui em Bamberg. Duas pessoas inexperientes de 21 anos, sem muita força, títulos… Dois estudantes, mas com um objetivo: revolucionar Bamberg, ver Deus agindo, com igrejas plantadas que alcançam pessoas… Vidas mudadas… Queremos ver a Alemanha acordada. Sonhamos com grandes coisas, dando um passo de cada vez, mas cientes que Deus está do nosso lado.
Posso soar utópica, mas sabe… A fé que tenho tem fundamento no que Deus já fez na história, inclusive com a própria Juvep e seu começo. Três jovens, mais ou menos com nossa idade, que compartilhavam um sonho. Queriam ver Deus agindo e O mostravam através de suas vidas na sociedade, não se limitando a denominações… Queriam mudar o Brasil. Este sonho sobreviveu, plantou igrejas, mudou vidas e tem alcançado milhares de sertanejos. Eu vi que é possível.
Por que isso não pode acontecer aqui na Alemanha daqui alguns anos?
Julia

Um comentário:

  1. Tudo é possível ao que crê; são palavras do mestre, e ainda:Se tiverdes fé como um grão de mostarda, dirás a este monte, ergue-te e lança-te ao mar e assim será feito.Mateus 17:20

    ResponderExcluir