terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Devocional Spurgeana

Spurgeon

"Olhará para os homens, e dirá: Pequei, e perverti o direito, o que de nada me aproveitou, Porém Deus livrou a minha alma de ir para a cova, e a minha vida verá a luz" Jó 33:27-28


Essa é uma palavra verdadeira, tirada da experiência de um homem de Deus, e equivale a uma promessa. O que o Senhor tem feito, e está fazendo, seguirá fazendo enquanto o mundo permaneça. O Senhor receberá em Seu seio todos os que venham a Ele com uma sincera confissão de seu pecado - de fato, sempre está buscando para descobrir alguém que está em problemas por causa de suas faltas.

Não podemos endossar a linguagem usada aqui? Por acaso não pecamos, e pecado pessoalmente como para dizer: "Pequei"? Não  pecamos voluntariamente, pervertendo o que é reto? Não pecamos até descobrir que não existe ganho nisso, mas antes, uma perda eterna? Então, apelemos a Deus com esse reconhecimento honesto. Ele não pede mais. Não podemos fazer menos.

Usamos como argumento Sua promessa em nome de Jesus. Ele nos redimirá do abismo do inferno que abre suas bocas para nos tragar - Ele nos concederá vida e luz. Por quê deveríamos desesperar? Por quê deveríamos sequer duvidar? O Senhor não zomba das almas humildes. Ele fala em sério aquilo que afirma. Os culpados podem ser perdoados. Os que merecem uma execução podem receber um perdão imerecido. Senhor, nós confessamos, e lhe pedimos que perdoe-nos!

___________________
trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário