terça-feira, 25 de janeiro de 2011


O Problema do Sexo fora do Casamento

Pastor da Igreja Presbiteriana de Patrocínio/MG, Professor de Teologia Sistematica no Instituto Bíblico Eduardo Lane, brasileiro, casado com Marly e pai do Matheus. cleversongilvan@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.


Já não é novidade para os cristãos a estratégia diabólica do mundo secularizado. Cada vez mais intensamente nossos princípios vem sendo violentamente atacados sob o argumento “politicamente correto” da tolerância e da maturidade e como consequência crentes vem se entregando ao pecado por terem suas consciências cauterizadas pelo pecado. Um dos principais problemas dos nossos dias está relacionado à maneira como encaramos a sexualidade.
As Escrituras nos ensinam que Deus criou o homem e a mulher para que, no convívio familiar, pudessem desfrutar da plena satisfação da vida conjugal. Ali, sob a benção do Senhor, almas e corações seriam inseparavelmente ligados sob a ordem de que o que Deus uniu não o separe o homem. Deus reservou para homem e mulher no casamento uma plena satisfação emocional, espiritual e sexual. Isto é tão sério que as Escrituras nos ensinam em Hebreus 13:4: “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros”. Deste modo, cremos que:
O sexo fora do casamento é pecaminoso por desonrar a Deus e a família: No casamento há uma entrega íntima, fruto de uma aliança aprovada pelo Senhor. Quando marido e mulher ser relacionam eles desfrutam da alegria da intimidade conjugal como uma benção divina. Mas quando homens e mulheres buscam esta satisfação longe do Senhor, eles revelam seu desprezo pela vontade do Senhor e seu repúdio à família como uma instituição divina.
O sexo fora do casamento produz instabilidade emocional, espiritual e sexual: Também devemos lembrar que fora do casamento o sexo desestabiliza o indivíduo emocionalmente por quebrar a confiança e a credibilidade da aliança familiar; desestabiliza o indivíduo espiritualmente por colocá-lo em oposição à vontade do Senhor e desestabiliza o indivíduo sexualmente por torná-lo vulnerável â doenças (DSTs) e a disfunções diversas.
O sexo fora do casamento atrai o juízo de Deus sobre impuros e adúlteros: Por último, cremos deste modo também, pois as Escrituras nos ensinam que fora do casamento o sexo atrai o juízo de Deus sobre impuros e adúlteros. Aqui devemos lembrar que a impureza está relacionada a todas as perversões da sexualidade (relacionadas ao modo natural ensinado nas Escrituras) e o adultério a todas as formas de infidelidade (tanto para casados quanto para solteiros).
Sendo assim, ore ao Senhor para que sua vida seja preservada e afastada destes pecados. Ame a sua família e entregue a ele também a santidade na sua vida sexual.

Por Rev Cleverson
Fonte: www.ibel.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário