segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Papo de Dois Presbíteros Falando de Pastor


Ei espere aí! não é o que você está pensando, leia e depois entenderás.
Estávamos o Pb. Ricardo Cultura de Patos e este editor conversando sobre um episódio do Rev. José Manoel da Conceição, ex-padre que converteu-se a cristo em 1860 na cidade de São Paulo, através de missionários presbiterianos conheceu a Palavra e depois tornou-se o primeiro pastor presbiteriano brasileiro de nascimento e tornou-se missionário intinerante, tanto que ficou conhecido como o apostolo brasileiro, devido a sua forma de plantar igrejas no interior ser semelhante a que o apostolo S. paulo usava na sua época. este homem andava a cavalo com uma única muda de roupa e foi instrumento de Deus para formação de igreja no interior de São Paulo e Minas Gerais, e um dia um amigo ao lhe ver chegou-se a Ele e deu-lhe a quantidade para comprar uma roupa e assim Rev. conceição partiu. Outro dia ao avistá-lo com a mesma roupa aquele amigo cristão disse: - Conceição! Porque tu fazes assim, tanto que te tenho estima, falando o amigo chorou. Rev. Conceição respondeu: - Meu amigo, eu também o amo muito, mas no interior para onde vou com esta roupa, tem gente que não tem nem o que comer, então usando esta roupa, muitos amigos em Cristo com tu, me dão dinheiro para vestir-me e com este dinheiro alimento alimento crentes vitimas das desiguades sociais.
Está vendo nós falávamos do pastor José Manoel da Conceição (in memorian), mas era de bem. Um abraço!
Pb. Veronilton paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário