segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Santidade, Sem a Qual Ninguém Verá o Senhor

" Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor " Hb 12.14.

Nessa reflexão nosso objetivo é de apresentar três lições básicas relacionadas a Santidade.

1. Devemos ser santos porque esta é a vontade de Deus
Deus é santo, e como servos de Deus devemos também ser santos. Em toda a Bíblia Deus exige que sejamos santos,logo, precisamos regar nossas vidas com oração, leitura da Bíblia e com uma vida coerente ás Escrituras.
Seguindo o conselho de Paulo ao pastor , Timóteo, temos que exercitar a piedade.

2. Devemos ser santos,porque essa é a única evidência segura de que possuímos a fé salvadora

Cantar na igreja, pregar longos e profundos sermões, dar o dizimo de tudo quanto recebe não é a prova de que somos salvos. O verdadeiro cristão é conhecido pelos frutos, ou seja, pelas suas ações e modo de viver. Os que tem a fé salvadora, não pelos seus meritos, mais pela graça soberana de Deus vivem em santidade, pois tal fé os conduz a uma vida de arrependimento e comunhão com Deus.

3. Devemos ser santos porque essa é a única prova de que amamos ao Senhor Jesus Cristo com sinceridade

Quando se ama alguém não se mede esforços para agrada-la,pois dessa forma tentasse mostrar que gostamos e amamos tal pessoa. Se amamos a Deus, esse amor precisa ser sincero e verdadeiro. Atravéz da vida de santidade mostramos nossa sinceridade, amor e devoção a Deus. A obediencia é a única prova de amor e lealdade ao Senhor.

Se você que ser santo deve sentir o seu pecado e fraqueza e correr pra Jesus. Somente atravéz de uma vida de santidade veremos o Senhor!

Taciano Cassimiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário