quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Senhor Que Deu Seu Próprio Filho Não Negará Todas As Coisas

"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" Romanos 8:32


Esse texto em sua forma não é uma promessa, porem é de fato. Verdadeiramente, é mais que uma promessa, pois é um amontoado de promessas. É um conjunto de rubis, esmeraldas e diamantes com uma pedra de ouro por base. É uma pergunta que não pode jamais ser respondida negativamente, para que nos cause ansiedade de coração. Que coisa poderia o Senhor negar-nos depois de nos dar Jesus? Se necessitássemos de todas as coisas do céus e da terra, Ele as concederia: pois se houvesse existido algum limite em algum ponto, não teria entregado Seu próprio Filho.
Do que preciso hoje? Só tenho que pedir-lo. Posso buscar com audácia, mas não como se tivesse que pressionar para obter por força um dom involuntário da mão do Senhor - pois Ele dará gratuitamente. Por Sua própria vontade, Ele nos deu seu próprio Filho. Certamente ninguém lhe teria proposto esse dom a Ele. Ninguém teria aventurado-se a requerer-lo. Teria sido demasiadamente presunçoso. Ele deu livremente Seu Unigênito. E, ah alma minha, não podes confiar em teu Pai celestial para que te dê qualquer coisa, para que te dês de tudo? Tua pobre oração não teria força para com o Onipotente, se fosse necessário de força - porem, Seu amor, como um manancial, brota espontaneamente e transborda para satisfação de todas tuas necessidades.

__________________________________


FONTE: Talonário de Cheques do Banco da Fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário