quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

SAMU já instala serviço de comunicação e deverá funcionar até o final do mês em Monteiro



O SAMU Regional, com base em Monteiro, já recebeu a instalação dos equipamentos de comunicação móvel e fixa nas viaturas e antenas. Esta é mais uma etapa que está sendo concluída para que o serviço 192 beneficiando vários municípios possa entrar em operação.
Segundo a Secretária de Saúde de Monteiro, Adalgisa Gadelha, todos os esforços estão sendo feitos para que o SAMU comece a funcionar até o final deste mês de fevereiro. As obras de construção da sede deverão ser concluídos nos próximos dias e as viaturas já estão devidamente equipadas.

O SAMU Regional é uma conquista para a região do Cariri Paraibano e para isto foi decisivo o trabalho da prefeita Edna Henrique e dos deputados João Henrique e Wellington Roberto junto ao Ministério da Saúde. A médio prazo o serviço 192 funcionará atrelado ao atendimento da UPA 24 horas, que já está sendo construído em Monteiro e cuja conclusão está prevista para o final deste ano.
A secretária Adalgisa Gadelha assegura que com o SAMU 192 e com a UPA 24 horas a região polarizada por Monteiro terá atendimento de urgência e emergência ao nível das grandes cidades, com grandes benefícios para a população.
Fonte: http://www.caririligado.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário