segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Devocional Spurgeana

O Meu Deus Me Ouvirá
"Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá." Miquéias 7:7

Os amigos poderiam ser infiéis, porem o Senhor não se afastará da alma agraciada; pelo contrário, Ele ouvirá todos seus desejos. O profeta disse: "daquela que repousa no teu seio, guarda as portas da tua boca.(Miquéias 7:5) e "os inimigos do homem são os da sua própria casa.(verso 6)" Esse é um lamentável estado de coisas - mas ainda em tais casos, o Melhor Amigo permanece fiel, e podemos contar a Ele toda nossa dor.


Nossa sabedoria consiste em olhar para o Senhor, e não disputar com homens ou mulheres. Se nossas amorosas súplicas são desdenhadas por nossos próprios parentes, confiemos no Deus de nossa salvação, pois Ele nos ouvirá. Nos ouvirá com maior razão por causa do desafeto e da opressão dos demais, e logo teremos motivos para clamar: "O inimiga minha, não te alegres a meu respeito" (Miquéias 7:8)

Posto que Deus é o Deus vivo, Ele pode ouvir; já que é um Deus amante, Ele ouvirá - posto que Ele é o Deus da aliança, se obrigou a ouvir-nos. Se cada um de nós puder dirigir-se a Ele como meu "Deus", poderiamos dizer com certeza absoluta: "o meu Deus me ouvirá" vem, então, oh coração sangrento, e deixa que suas tristezas se denunciem sozinhas diante do Senhor seu Deus! Colocarei-me de joelhos em segredo, e sussurrarei internamente: "o meu Deus me ouvirá".

______________________________
trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário