quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Deu No Projeto Spurgeon

Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10:9

Deve ter confissão com a boca: Fiz essa confissão? Declarei abertamente minha fé em Jesus como o Salvador a quem Deus levantou dos mortos, e o fiz da forma requerida por Deus? Devereis responder honestamente essa pergunta.

Deve existir também fé no coração. Creio sinceramente no Senhor Jesus ressuscitado? Confio Nele como minha única esperança de salvação? Brota do meu coração essa confiança? Devo contestar a isso como diante de Deus.

Se eu pudesse verdadeiramente afirmar que confessei a Cristo e cri Nele, então, sou salvo. O texto não diz que poderia ser assim, antes, que é evidente e claro como o sol nos céus:"Serás salvo." Como um crente e como um professante, posso lançar mão da promessa, e argumentar ela diante do Senhor Deus nessa hora, e ao largo de toda a vida, na hora da morte, e no dia do juízo.

Devo ser salvo da culpa do pecado, do poder do pecado, do castigo do pecado, e por último, do próprio ser do pecado. Deus o tem dito: "Serás salvo." Eu creio. Serei salvo: sou salvo. Glória a Deus por sempre e para sempre!

_______________________
trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário