sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Após ser transferido, Shaolin chega a SP de 2h da madrugada
Image
O humorista Francisco Jozenilton Veloso, 39 anos, o Shaolin, foi transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo. A princípio, ele deixaria o Hospital Antonio Targino, em Campina Grande, na Paraíba, por volta das 21h de quinta-feira com destino ao Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, mas houve uma mudança de planos, cujo motivo o empresário do humorista, Ricardo Santos, não soube informar.
Shaolin chegou a São Paulo por volta das 2h30 da madrugada desta sexta-feira, em voo fretado. O avião, equipado com UTI, pousou no aeroporto de Guarulhos, depois de três horas de voo.
Segundo Ricardo, Shaolin, que está em coma induzido, apresentou movimento no rosto e em um dos pés. "Sinal de que a coluna não foi afetada", disse o empresário.
Ricardo informa que o objetivo da transferência é buscar mais recursos para cuidar do braço esquerdo do humorista. "Na questão do traumatismo craniano, ele está evoluindo bem, a cabeça está desinchando, está evoluindo. O que os médicos poderiam fazer lá (no Hospital Antonio Targino) com o braço dele, já fizeram. Lá não existem mais recursos", disse.
O acidente
Shaolin sofreu um acidente de carro às 23h38 pelo horário local (0h38 em Brasília) de terça-feira (18) em Campina Grande, na Paraíba. Segundo informações do Hospital Regional da cidade, o artista deu entrada na unidade à 0h15 de quarta-feira (19) com traumatismo craniano.
Cerca de uma hora depois dos primeiros atendimentos, Shaolin foi transferido para o Hospital Antonio Targino, e passou por uma cirurgia que durou cerca de três horas, terminando pouco antes das 4h. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integravam a equipe que fazia a cirurgia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-230), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente. O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia, mas já foi identificado. O humorista estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário