terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Jesus Se Alegra Com sua Obra

"...quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade..." Isaías 53:10

Nosso Senhor Jesus não morreu em vão, sua morte foi expiatória: Ele morreu como nosso substituto, porque a morte era o castigo por nossos pecados - e devido que sua substituição foi aceita por Deus, Ele salvou àqueles pelos quais colocou sua vida em sacrifico. Pela morte converteu-se como o grão de trigo que leva muito fruto. Deve haver uma descendência de filhos para jesus - Ele é "o Pai eterno." Ele dirá:"Eis-me aqui, com os filhos que me deu o SENHOR."(Isaías 8:18)

Um homem é honrado em seus filhos, e Jesus têm Sua sacola cheia de setas dos valentes. Um homem é representado em seus filhos, e assim Cristo é representado nos cristãos. A vida de um homem parece ser prolongada e estendida em sua semente - e assim, a vida de Jesus é continuada nos crentes.

Jesus vive, pois vê a Sua linhagem. Ele fixa seus olhos em nós, deleita-se em nós, e nos reconhece como o fruto do trabalho de sua alma. Devemos nos alegrar porque nosso Senhor não para de se alegrar do resultado de Sua terrível expiação, e porque nunca deixará de deleitar Seu olhos na colheita de Sua morte. Esses olhos que uma vez choraram por nós, agora nos olham com prazer. Sim, Ele olha para aqueles que olham a Ele. Nossos olhares se encontram! Que grande gozo é esse!

_________________________
FONTE: Talonário de Cheques do Banco da Fé
trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário